Futebol

13 dezembro 2018, 00h02

João Félix

Com 19 anos, um mês e três dias, João Félix fez, na noite de quarta-feira, a estreia a titular na Liga dos Campeões. É o quarto jogador mais jovem a ser lançado pela primeira vez no onze inicial do Benfica na competição pela mão de Rui Vitória.

Benfica-AEK

Na receção aos gregos do AEK (1-0) – que marcou a despedida dos encarnados da Liga Milionária 2018/19 –, o jovem avançado entrou de início pela primeira vez para o lado esquerdo do ataque, depois de ter jogado no duplo confronto com o PAOK (play-off), e faz agora parte da lista dos mais jovens a estrearem-se como titulares no Benfica. 

Pela mão de Rui Vitória, João Félix é o quarto jogador mais jovem, segundo dados da plataforma Playmaker Stats, a estrear-se na mais importante competição europeia de clubes pelo comando do treinador, depois de Gonçalo GuedesRenato Sanches (ambos em 2015, no jogo com o Astana) e Svilar (em 2017, na receção ao Manchester United).

DIAS SEM IVA BENFICA

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar