14 de dezembro de 2018, 17h32

Bruno Lage: "Preparados para fazer um bom jogo"

Futebol

Equipa B recebe no Caixa Futebol Campus a formação da UD Oliveirense para disputar a 12.ª jornada da II Liga. O jogo é este sábado às 17h00.

Joga-se este sábado (15 de dezembro), às 17h00, no Caixa Futebol Campus, a última partida caseira do ano 2018. A equipa B do Benfica recebe a UD Oliveirense em jogo a contar para a 12.ª jornada da II Liga (Ledman Liga Pro).

Na antevisão da partida, o treinador Bruno Lage salientou a importância de dar continuidade ao percurso que a equipa B do Benfica tem vindo a fazer, mas lembrou que o adversário também tem qualidades.

"Tenho consciência de que é o último jogo em casa no presente ano, queremos dar continuidade ao que temos vindo a fazer. A palavra continuidade é a palavra-chave deste grupo, e é nesse sentido que vamos partir para este jogo, tendo consciência de que vamos defrontar um adversário com argumentos muito válidos, com um futebol positivo, que gosta de sair de trás pelo seu guarda-redes. Estamos preparados para isso", evidenciou.

O técnico das jovens águias acredita que esta vai ser uma exibição que irá agradar aos adeptos encarnados. A equipa B tem feito um excelente percurso na II Liga portuguesa encontrando-se na 3.ª posição da tabela classificativa com 23 pontos. "Continuidade", "evolução coletiva e individual" são aspetos basilares neste grupo de trabalho.

"Tivemos uma semana de trabalho com enorme qualidade em função daquilo que nós pretendemos de continuidade, da evolução coletiva, da evolução individual, e penso que estamos preparados para fazer um bom jogo e oferecer mais uma boa exibição aos Sócios que nos vêm assistir", garantiu Bruno Lage.

O coletivo destaca-se do individual, prova disso são as palavras de Bruno Lage sobre a prestação da sua equipa. "O Benfica à imagem do Benfica, não tem de ser à imagem do treinador. Aquilo de que eu gosto, que vejo e reparo é uma equipa e um conjunto de jogadores que já treinam à minha imagem, isso sim. Agora a forma de jogartoda a entrega, a atitude e a organização coletiva e individual (ofensiva e defensiva) é uma imagem à Benfica e não uma imagem à Bruno ou qualquer outro treinador", realçou.

O técnico encarnado não quis deixar passar a oportunidade de felicitar os jovens que estiveram na qualificação dos Sub-19 do Benfica para a próxima fase da UEFA Youth League. "Numa semana em que os nossos atletas estiveram envolvidos na Youth League, quero dar os parabéns a todo o staff e todos os jogadores envolvidos", parabenizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar