20 de dezembro de 2018, 11h12

Natal Solidário no bairro de Santa Marta de Corroios

Fundação Benfica

Jogadores das equipas de Juvenis e Iniciados juntaram-se à Fundação Benfica e distribuíram presentes e sorrisos.

Para as crianças e jovens do bairro de Santa Marta de Corroios o Natal chegou mais cedo. Alguns jogadores das equipas de Juvenis e Iniciados do Benfica foram os rostos de uma campanha interna de angariação de bens realizada no Caixa Futebol Campus.

Benfica Solidário

“Trouxemos muita felicidade. Vi um miúdo que por receber um simples chocolate ficou muito feliz e deixou-me com um sorriso na cara”, confessou à BTV Hugo Félix, médio de 14 anos da equipa de Iniciados A do Benfica.

“Ainda têm muito caminho pela frente e podem chegar onde nós chegámos, nunca se sabe…”, afirmou, esperançoso, Gonçalo Rocha, avançado dos Iniciados A, acompanhado do companheiro de equipa, Simão Duarte, que deixou um conselho: “Que sigam os seus sonhos como nós vamos seguir os nossos. Que sejam felizes.”

Benfica Solidário

“O que pedimos foi um brinquedo e roupa para ajudar estes miúdos”, disse Hélder Alves, coordenador do departamento de formação pessoal e social do Sport Lisboa e Benfica.

O Centro Comunitário de Santa Marta de Corroios presta apoio num bairro onde habitam cerca de 1000 pessoas sem saneamento básico.

“Enquanto não houver uma remodelação total do bairro, enquanto este bairro não tiver a substituição de barracas por casas de habitação condigna, não há condições para que estas famílias possam habitar. A nossa função é de apoiar, ensinar na área cultural e social, trabalhar com estas crianças para que elas fujam de outras situações graves que não queremos para os nossos jovens”, alertou Maria Teresa Nunes, da Santa Casa da Misericórdia do Seixal.

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar