21 de dezembro de 2018, 15h46

Taça de Portugal: Adversário do Benfica nos quartos de final

Futebol

Ficou definido o quadro completo da próxima eliminatória da prova-rainha e ainda o emparelhamento das meias-finais.

O Vitória de Guimarães, clube que milita no escalão máximo do futebol português, é o adversário do SL Benfica, nos quartos de final da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado nesta sexta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras.

 Benfica-Arouca

Quartos de final da Taça de Portugal

Jogo

Vitória SC-SL BENFICA

Feirense-Sporting

Desp. Aves-SC Braga

Leixões- FC Porto

Na próxima eliminatória da prova – depois de ter eliminado Sertanense (0-3), Arouca (2-1) e Montalegre (0-1) –, agendada para os dias 15, 16 e 17 de janeiro, a formação orientada por Rui Vitória viaja até à cidade-berço para defrontar o Vitória de Guimarães, que deixou pelo caminho Valenciano (0-7), U. Madeira (0-2) e Boavista (0-1).

Os vimaranenses, orientados por Luís Castro, ocupam a 5.ª posição da tabela classificativa na Liga NOS, com sete pontos de distância para o Benfica, 4.º classificado. 

Benfica e Vitória de Guimarães estarão, então, novamente frente a frente em jogos da Taça de Portugal depois de um triunfo encarnado pela margem mínima (2-1), na final da prova, a 28 de maio de 2017.

No mesmo sorteio ficou ainda definido o emparelhamento das meias-finais a duas mãos (6 de fevereiro e 3 de abril): o vencedor do Vitória SC-SL Benfica joga a primeira mão em casa com o vencedor do Feirense-Sporting; o vencedor do Leixões-FC Porto joga em casa a primeira mão com o vencedor do Desp. Aves-SC Braga.

O jogo de atribuição do Troféu da prova-rainha está agendado para o final de maio, no Jamor.

Rui Vitória e Tiago Pinto

Tiago Pinto: "Vai ser um grande jogo"

Tiago Pinto, diretor-geral para o futebol profissional do Benfica, foi o representante dos encarnados no sorteio.

“Quando se começa há muitos clubes, à medida que a prova avança vão ficando menos. Vai ser, com certeza, um grande jogo. Três dias depois estamos a jogar outra vez em Guimarães [com o Vitória SC]. O Benfica tem o objetivo de conquistar a Taça de Portugal e para isso terá de vencer o V. Guimarães”, afirmou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar