22 de dezembro de 2018, 20h18

Miguel Nascimento bate recorde nacional!

Natação

O atleta do Benfica estabeleceu um novo registo nos 50 metros livres.

Miguel Nascimento estabeleceu um novo recorde nos 50 metros livres. O nadador do Benfica completou a distância em 21,60 segundos e sagrou-se campeão no Campeonato Nacional Juniores e Seniores de piscina curta em Felgueiras.

O atleta encarnado bateu o recorde de 21,64 segundos que pertencia a Alexandre Agostinho, registado em Santo António dos Cavaleiros, a 20 de dezembro de 2009.

“Os 50 metros não são a distância onde tenho o meu foco, mas a minha costela de velocista permite-me abordar estas provas com alguma ambição. Depois do recorde dos 100 metros  livres no Mundial tinha na mira este objetivo e bati aqui o dos 50 livres. Correu muito bem, fico muito contente e motiva-me para continuar uma época que está a ser fantástica. Agora, tenho de me focar nos grandes objetivos que passam pelos Jogos de 2020", destacou Miguel Nascimento após bater o recorde nacional.

Miguel Nascimento

Em segundo lugar nos 50 metros livres ficou Guilherme Dias, atleta do Benfica, que fez um tempo de 22,48 segundos. O pódio ficou completo com a presença de Gustavo Madureira (Académica de Coimbra) que registou um parcial de 22,56.

Com este registo incrível, Miguel Nascimento detém agora os recordes nacionais nas distâncias 50, 100, 200, 400 e 800 metros livres

Já na sexta-feira, os atletas do SL Benfica estiveram em destaque, batendo dois recordes nacionais.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar