25 de dezembro de 2018, 10h00

Rúben Dias: “As contas fazem-se no fim”

Futebol

Internacional português garante que a equipa do Benfica está "num momento muito confiante" e lembra que os encarnados continuam na corrida ao título.

Com o final de 2018 encerra-se também metade da temporada. O central Rúben Dias mantém as expectativas iniciais. "As contas fazem-se no fim" e é esse o pensamento do plantel do Benfica, que acaba de vencer o Braga por 6-2, na 14.ª jornada da Liga NOS.

O BALANÇO

“Sem dúvida alguma, sem hesitar, o balanço é positivo. Estamos dentro de todas as competições – tirando a Champions, que transitámos para a Liga Europa – e isso é algo que corresponde às nossas ambições. As contas fazem-se no fim, por isso, sem dúvida alguma que estamos dentro.”

AS EXPECTATIVAS

“Quando começou o Campeonato, pensámos que, nesta altura, ainda nada estaria ganho, estaríamos a lutar pelo título e é o que acontece. Por isso, não vejo razão para estarmos mais ou menos felizes.”

QUALIDADE

“A equipa do Benfica tem capacidade para corresponder às suas ambições.”

Rúben Dias

TRABALHO PARA CONTINUAR

“Assim que soou, em relação a esse assunto [possível saída de Rui Vitória], a voz do líder máximo do nosso Clube, o presidente – uma voz firme e assertiva –, disse o que tinha a dizer e, em relação a isso, nada mais há a discutir. Está como está, está como estava, máximo respeito e continuar a trabalhar como sempre.”

MOMENTO DE CONFIANÇA

“O futebol tem os seus momentos. Como tal, existem momentos em que, inevitavelmente, parece que a bola tem mais facilidade em entrar e parece que noutros momentos a bola nunca entra nem nunca vai entrar. Diria que agora estamos num momento muito positivo – e atenção porque quando eu falo nessa parte defensiva, nunca englobar só a linha de quatro, toda a equipa está incluída como é óbvio. É preciso que todo o conjunto funcione para haver realmente uma eficácia de conseguir evitar o golo. Diria que, agora sim, estamos num momento muito confiante, que é um desses momentos em que é muito difícil a bola entrar.”

Rúben Dias

CHAMPIONS DECIDIDA NOS DETALHES

“O futebol decide-se nos detalhes e nos detalhes se decidiu. Basta analisarmos dois jogos em particular na nossa fase de grupos: o jogo do Ajax fora, em que o Ajax tem a felicidade de fazer um golo no último minuto aos trambolhões; e o jogo na nossa casa, para nossa infelicidade, não conseguirmos também fazer um golo no último minuto em que o Gabriel tem um azar e o guarda-redes deles consegue defender. São dois detalhes que acabam por decidir seis pontos e, neste momento, se calhar, as coisas estariam invertidas. Os detalhes fazem parte do futebol. Estivemos lá, lutámos, podíamos ter sido mais felizes, mas faz parte e há que encarar as coisas de frente e agora estamos na Liga Europa.”

JOGO A JOGO

“O foco está em passar o Galatasaray [na Liga Europa] porque se não passarmos sequer o Galatasaray não podemos pensar no próximo jogo. Portanto, jogo a jogo. Um adversário muito difícil, já sabemos por experiência própria ainda este ano que na Turquia o ambiente é muito complicado e, como tal, esperamos dificuldades, esperamos um adversário forte e teremos de estar ao nosso melhor nível para conseguir o que queremos, que é seguir em frente.”

Rúben Dias

TAÇA DA LIGA, UM DOS OBJETIVOS

“O Benfica, em todas as competições que disputa, está atento para ganhar.”

NA MIRA DE CLUBES EUROPEUS

“Isso não é uma questão que se mete. A minha cabeça está aqui, o foco está aqui por isso não vale a pena sequer pensar nisso.”

Bilhetes Benfica Rio Ave Jornada 14 Liga NOS

MENSAGEM AOS ADEPTOS

“Desejar um feliz e Santo Natal a todos os Benfiquistas e que desfrutem junto das vossas famílias e dos que mais gostam. Feliz Natal.”

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica / Arquivo 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar