29 de dezembro de 2018, 17h17

Paulo Moreno estreia-se nas convocatórias de Portugal

Andebol

O andebolista do Benfica marca presença nos dois estágios da Seleção Nacional que têm lugar no Luso e que antecedem a Yellow Cup.

Paulo Moreno estreia-se entre os convocados da Seleção Nacional de andebol. O pivô do Benfica colmata, assim, a vaga de Tiago Rocha e é uma das opções do selecionador Paulo Pereira para os dois estágios que Portugal disputa no Luso e que lançam a participação na 47.ª edição da Yellow Cup.

Passam a ser quatro os benfiquistas presentes nesta convocatória. Para além de Paulo Moreno, já haviam sido chamados Carlos Martins, Alexandre Cavalcanti (na foto em baixo) e Belone Moreira.

Recorde-se, ainda, que Diogo Valério e Gustavo Capdeville, emprestados pelo Benfica nesta época, fazem parte do lote selecionado. Destes dois, aliás, o primeiro ainda é júnior A e faz a estreia na equipa principal das Quinas.

Alexandre Cavalcanti

Numa lista de 19 eleitos, os andebolistas já se encontram concentrados desde 27 de dezembro, sendo que o primeiro estágio acontece até 30 deste mês.

Depois de uma curta paragem, atletas e equipa técnica voltam a reunir-se no Luso, a 2 de janeiro. No dia seguinte, a comitiva nacional parte para Winterthur, na Suíça, onde a Seleção vai participar no Torneio Yellow Cup.

Portugal, Japão, Tunísia e a anfitriã Suíça são as quatro equipas que vão disputar a competição nos dias 4, 5 e 6 de janeiro.

Na categoria de Sub-21, a comitiva portuguesa está concentrada, em Celorico da Beira, desde o dia 26 de dezembro para o estágio que decorre até 30 deste mês. Entre os 16 atletas chamados, estão dois jogadores do Benfica, Tiago Silva e Pedro Loureiro, e ainda Francisco Pereira e Valter Soares, jovens valores cedidos pelo Clube.

Borko Ristovski

Borko Ristovski no Mundial

Borko Ristovski, guarda-redes do plantel liderado por Carlos Resende, vai estar no Mundial de andebol, que se realizará entre 10 e 27 de janeiro, na Dinamarca e na Áustria. O atleta do Benfica é um dos 16 escolhidos da Macedónia.

A seleção de Borko Ristovski está inserida no Grupo B, com Espanha, Croácia, Islândia, Barém e Japão.

Texto: Marco Rebelo e Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar