9 de julho de 2019, 15h13

Benfiquistas bem lançados no Mundial de hóquei em patins

Hóquei em Patins

Portugal, Espanha e Argentina lideram os respetivos grupos.

Portugal, Espanha e Argentina, as seleções que contam com benfiquistas a defender as cores dos seus respetivos países, são os líderes atuais dos grupos a que pertencem.

A seleção espanhola, comandada pelo também treinador do Benfica Alejandro Domínguez, confirmou a liderança do Grupo A com uma vitória sobre a Itália (3-5). Jordi Adroher foi titular e autor de um dos cinco golos espanhóis, Albert Casanovas e Edu Lamas foram suplentes utilizados. A Espanha tem agora encontro marcado com a Angola, nesta terça-feira (dia 9).

No Grupo B, depois de um empate entre Argentina e Portugal (1-1) as contas continuam iguais, com as duas seleções a somarem os mesmos quatro pontos. No lado da Argentina, os benfiquistas Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez (autor do golo) alinharam no cinco inicial e por Portugal Miguel Vieira foi suplente utilizado.

Após o 1-1 no tempo regulamentar, seguiu-se o desempate por livres diretos, onde a equipa das Quinas levou a melhor, algo que tem efeito meramente preventivo, acautelando um futuro empate absoluto entre as duas seleções no final da fase de grupos.

No próximo jogo da fase de grupos, agendado para esta terça-feira (dia 9) a Argentina vai defrontar a Colômbia e Portugal tem encontro marcado com o Chile.

Texto: Márcia Dores

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar