11 de julho de 2019, 00h00

🎥 Pizzi: “Estamos no caminho certo”

Futebol

O Benfica arrancou a preparação para a nova época há 10 dias. Apesar do desaire, os jogadores estão a assimilar as ideias do treinador Bruno Lage.

No final do jogo de apresentação do Benfica aos Sócios diante do Anderlecht, Pizzi falou aos microfones da BTV. Antes de analisar o desaire por 1-2, o camisola 21 falou de Jonas e considerou justa a homenagem prestada pelo Clube e pelos adeptos na despedida do brasileiro.

“Acabou por ser um momento triste para a nação Benfiquista. É o terminar da carreira de um jogador que nos deu muitas alegrias, muitos golos e títulos. Obviamente que para todos os Benfiquistas, e para nós que convivemos com ele, é uma tristeza enorme. Por outro lado, uma felicidade por tudo o que construiu, pela carreira que teve, pelos cinco anos no Benfica, que foram inacreditáveis. Muitas pessoas, no balneário, têm de agradecer ao Jonas não só como pessoa, mas também como jogador. É o culminar de uma carreira muito bonita e esta homenagem feita pelo Benfica e pelo público é inteiramente merecida pois ele é um craque dentro e fora das quatro linhas”, começou por referir.

Um dos golos de Jonas mais recordado é o marcado no Estádio do Bessa, ao Boavista, em 2015/16. Porém, Pizzi lembra que a carreira do Pistolas não se pode resumir a esse tiro certeiro.

“Ainda me recordo bem. Era um momento difícil, se empatássemos complicávamos as contas do título. O golo apareceu nos últimos minutos e foi uma alegria enorme. Mas a carreira de Jonas não se pode resumir a esse golo. Todos os golos e assistências falam por si. Este jogador é de recordar”, sublinhou.

A partida com o conjunto belga do Anderlecht foi o primeiro do Benfica na pré-época, jogos que, segundo o médio, são sempre complicados.

“Estes jogos iniciais são sempre complicados. Temos muitos jogadores, vários jogadores para rodar e para o míster Bruno Lage observar. A rotatividade, a paragem para as substituições, o relvado que não ajudou o nosso jogo… temos só 10 dias de preparação, temos muito tempo pela frente, estamos no caminho certo, sabemos as ideias do míster Bruno Lage e agora é dar continuidade. Temos de trabalhar no dia a dia e melhorar já frente à Académica. Queríamos brindar os adeptos com uma vitória, mas não foi possível”, lembrou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / Francisca Caria / João Paulo Trindade / SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar