11 de julho de 2019, 10h00

Sucesso encarnado na sexta etapa do Campeonato nacional Jovem

Triatlo

Atletas do Benfica conquistaram vários títulos, individuais e coletivos, na prova que decorreu no Fundão.

Realizou-se no passado dia 6 de julho, sábado, a sexta etapa do Campeonato Nacional Jovem de 2019, realizada em formato duatlo, no Fundão. Os atletas do Benfica estiveram em destaque com vários títulos individuais e coletivos.

Luísa Miranda (na foto abaixo) sagrou-se vice-campeã nacional de duatlo em Juvenis, com a equipa a um passo do tricampeonato de clubes. A triatleta do Benfica, que já esta época venceu também o duatlo de Portalegre, tem sido uma jovem com enorme evolução e mostrou que iria lutar pelo título desde o tiro de partida. Com uma excelente corrida, Luísa Miranda já não conseguiu, porém, alcançar a sua forte adversária, ficando por isso muito feliz com o título de vice-campeã nacional de juvenis em duatlo.

Coletivamente, e à semelhança de todas as etapas da época, os juvenis voltaram a vencer, fruto do empenho de todos os atletas, como é um forte indicador as presenças em pódios de todos os escalões da prova. O tricampeonato fica assim a um passo, numa época em que até ao momento venceram todas as provas em que participaram.

Triatlo

Em masculinos, Francisco Protásio procurava juntar mais um título nacional ao título de triatlo já alcançado em 2019. Conseguindo isolar-se no segmento de ciclismo e entrando para a segunda transição com um ligeiro avanço, infelizmente, a última corrida não lhe correu de feição, alcançando ainda assim um honroso quarto posto.

Nos escalões mais jovens, destaque para os benjamins que, por muito pouco, não alcançavam dois pódios completos: André Martins venceu com autoridade, e foi seguido do seu colega Viriato Anjos, sempre uma presença no pódio, com Bernardo Miranda a surpreender na quarta posição. As meninas não se quiseram ficar atrás e também Sofia Margarido venceu, seguida por Rita Prudêncio e com Leonor Roque a alcançar uma excelente quarta posição.

Em infantis, Tomé Tomé alcançou a vitória tendo desta feita a companhia de Miguel Ferreira, na segunda posição. Ana Marcelino, como sempre em destaque, alcançou novo pódio, numa boa segunda posição.

No escalão de iniciados, destaque para Cassilda Carvalho, a juntar mais uma vitória a uma época em que apenas por uma vez não venceu.

No próximo dia 13 de julho, a equipa do Sport Lisboa e Benfica desloca-se a Abrantes, para a última etapa do campeonato nacional jovem de clubes, em formato de estafetas.

Classificações completas:

Benjamins Masculinos: André Martins 1.º; Luiz Viriato Anjos 2.º; Bernardo Miranda 4.º; Santiago Santos 10.º, Tiago Ferreira 11.º; 

Benjamins Femininos: Sofia Margarido 1.ª; Rita Prudêncio 2.ª; Leonor Roque 4.ª; Vânia Crispim 15.ª;

Infantis Masculinos: Tomé Tomé 1.º; Miguel Ferreira 2.º; David Teló 9.º; Henrique Silva 12.º; Francisco Gomes 13.º; João Prudêncio 14.º; Manuel Gomes 18.º;

Infantis Femininos: Ana Marcelino 2.ª; Diana Marcelino 6.ª; Maria Inês Nogueira 7.ª; Luna Crispim 9.ª; Gabriela Santos 16.ª;

Iniciados Masculinos: Martim Santos 10.º; Afonso Ferreira 12.º; Bernardo Mendes 16.º; Rafael Madeira 19.º; David Cardoso 31.º;

Iniciados Femininos: Cassilda Carvalho 1.ª; Joana Salgado 7.ª; Catarina Santos 9.ª;

Juvenis Masculinos: Francisco Protásio 3.º; Tomás Prudêncio 7.º; Gabriel Santos 10.º; Tiago Margarido 13.º; Vasco Teló 22.º; Tiago Homem 26.º; Pedro Carvalho 30.º; Miguel Neves 40.º;

Juvenis Femininos: Luísa Miranda 2.ª; Ana Francisca Moreira 7.ª; Catarina Moutinho 9.ª; Constança Santos 13.ª.

Fotos: Secção

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar