19 de julho de 2019, 10h42

🎥 Cloe Lacasse contratada

Futebol feminino

A avançada canadiana de 26 anos vem do IBV, da Islândia, para reforçar a equipa de futebol feminino do Benfica.

Natural do Canadá, país onde o futebol feminino tem relevo, passou pelos Estados Unidos, onde se formou, e mudou-se para a Islândia. Cloe Lacasse, avançada polivalente de 26 anos, assinou contrato, por duas épocas, com o Sport Lisboa e Benfica.

Durante a visita ao Museu Benfica – Cosme Damião, a jogadora partilhou o entusiasmo por chegar a uma equipa histórica, com adeptos em todo o mundo.

"O Benfica tem uma história fantástica e a equipa feminina tem jogadoras muito talentosas. Espero ganhar experiência e ser capaz de estar neste grupo fantástico, porque isso elevará as minhas habilidades e a minha carreira no futuro", considerou a Cloe Lacasse, em declarações à BTV, enquanto olhava para os troféus expostos no Museu.

"Toda a gente no mundo conhece o Benfica. É um grande desafio", acrescentou a atleta, que vem do IBV, da Islândia, onde alinhou nas últimas cinco épocas.

A ambição faz parte do ADN de Cloe Lacasse, que chega a Portugal para conquistar mais troféus para o palmarés do Futebol Feminino do Benfica.

"Sinto-me muito honrada por estar a viver esta experiência e este momento. Quero ganhar títulos, ganhar jogos. Temos de pensar jogo a jogo, vitória a vitória, para ganharmos campeonatos", vincou.

Fernando Tavares, vice-presidente do Clube, recebeu Cloe em Lisboa e reforçou o papel determinante que a avançada vai ter nesta equipa.

"Estamos pela primeira vez a fazer uma contratação fora do nosso mercado natural, o mercado português ou brasileiro. A Cloe é uma jogadora canadiana, que neste momento está a competir no campeonato islandês. É uma jogadora que vem acrescentar muito ao Benfica: é esquerdina, muito versátil, muito veloz, com uma grande capacidade de drible", afirmou.

Cloe é a única atleta que não fala português, mas o Benfica comprometeu-se a ajudar a jogadora na integração.

"É uma questão que nos preocupa, por isso a atleta vai ter aulas de português. É um compromisso que a atleta também tem com o Benfica porque é um balneário que fala português e isso vai ser facilitador. A linguagem do futebol é universal, isso não vai ser um problema", contou Fernando Tavares.

Cloe Lacasse

Avançada chega em agosto, equipa arranca já no dia 22 de julho

A avançada canadiana Cloe Lacasse junta-se à equipa do Benfica no início de agosto. Antes, no dia 22 de julho (segunda-feira), o plantel principal de futebol feminino, comandado tecnicamente por Luís Andrade, inicia os trabalhos de pré-temporada.

A agenda dos primeiros dias da semana vai ser preenchida com os usuais exames médicos e testes físicos.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar