3 de agosto de 2019, 11h24

Foco total na preparação

Modalidades

Em entrevista à BTV, os jogadores André Coelho e Afonso Jesus falaram do início dos trabalhos de pré-época da equipa de futsal do Benfica.

A equipa de futsal do Benfica continua a preparar-se para 2019/20 a todo o vapor. Os jogadores André Coelho e Afonso Jesus estiveram no programa “Em Linha”, da BTV, onde falaram deste início de pré-época e projetarem os desejos do grupo.

O regresso está a ser muito bom, já tivemos o primeiro treino, já deu para soltar as pernas e para nos conhecermos melhor uns aos outros, porque temos algumas caras novas”, começou por dizer André Coelho.

“Felizmente estamos de volta ao trabalho e a fazer aquilo que mais gostamos. As férias são essenciais para descansar, mas sentimos sempre falta de estar com esta família e principalmente de jogar pelo Benfica”, acrescentou Afonso Jesus.

Futsal

Para a época que se aproxima, André Coelho espera “fazer ainda melhor”, porque a ambição é a mesma de sempre.

“Esperamos fazer ainda melhor. O ano passado ganhámos a Taça da Liga e o Campeonato e este ano queremos manter essas duas vitórias e conquistar o que falta. Agora é a Supertaça e é pensar troféu a troféu”, afirmou o universal.

O Torneio de Cascais, nos dias 10 e 11 de agosto, é a primeira competição/jogos-treino da pré-época da equipa de futsal do Benfica e tanto André Coelho como Afonso Jesus consideram serem jogos essenciais na preparação do conjunto.

Futsal

Acho muito importante estes jogos de pré-época serem com algumas equipas do nosso campeonato para nos irmos conhecendo e para nos preparar para os desafios que aí vêm”, disse Afonso Jesus.

É mais um passo na nossa preparação, estes jogos de pré-época são fundamentais, penso que foram muito bem delineados, vamos jogar contra equipas muito competitivas”, afirmou André Coelho.

Os futsalistas falaram ainda do apoio fundamental dos adeptos do Benfica.

“No Benfica jogamos praticamente sempre em casa, temos sempre a massa adepta em grande peso, seja em Braga ou no Fundão, e isso é uma mais-valia”, vincou André Coelho.

Temos adeptos fantásticos, que apoiam o Clube em todo o lado e a toda a hora e isso é fantástico, faz com que a modalidade também cresça. Somos uns sortudos”, reforçou o fixo, Afonso Jesus.

Futsal

CALENDÁRIO DA PRÉ-ÉPOCA

Data Evento
10 e 11 de agosto  Torneio de Cascais
14 de agosto Jogo de apresentação com o Jimbee Cartagena (20h00, Pavilhão Fidelidade)
17 e 18 de agosto Torneio Castelo Branco
21 de agosto Jogo de apresentação do Leões de Porto Salvo (21h00, Pav. Leões Porto Salvo)
24 e 25 de agosto Torneio Internacional no Algarve

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar