6 de agosto de 2019, 18h38

Os números da Supertaça

Futebol

O Benfica venceu o Sporting por 5-0, mas há mais valores a analisar para além do resultado.

O Benfica conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira após vencer o Sporting (5-0). No rescaldo deste triunfo, o Site Oficial mostra-lhe os números que vêm à tona e que ajudam a explicar este resultado tão desnivelado.

Benfica-Sporting Supertaça

5

Número total de golos apontados pelo Benfica no dérbi com o Sporting. As águias já não marcavam cinco ou mais tentos desde 1994 (3-6 em Alvalade). Dos cinco, recordar que quatro foram na segunda metade da partida.

3

Participação direta de Pizzi e Rafa no resultado. O camisola 21, melhor em campo, fez um bis e uma assistência; o atacante inaugurou o marcador e fez duas assistências.

Supertaça

28636

Número total de espectadores que marcaram presença no Estádio Algarve para assistirem à Supertaça Cândido de Oliveira. Moldura humana equilibrada, com duas manchas (verde e branca e vermelha) em total apoio ao respetivo clube. No final, os Benfiquistas saíram mais felizes.

271

Total de quilómetros que marcam a distância entre o Estádio Algarve, recinto que recebeu o dérbi da Supertaça, e o Estádio da Luz, casa do vencedor da competição pela 8.ª vez na história.

Benfica-Sporting

8

Total de recuperações de bola conseguidas por Florentino no dérbi. Três delas foram no meio-campo ofensivo, o que é demonstrativo da importância do médio na formação comandada por Bruno Lage. Porém, o melhor da exibição do jovem formado no Seixal foi aquele abraço pleno de fair-play dado a Thierry Correia.

7

Número de defesas de Odysseas no dérbi. Grande parte delas nos primeiros 45 minutos, onde evitou um autogolo de Ferro e travou dois remates de Bruno Fernandes.

Festejos

81

Com a conquista da 8.ª Supertaça Cândido de Oliveira, o Benfica chega aos 81 títulos (37 Campeonatos Nacionais, 26 Taças de Portugal, 8 Supertaças, 7 Taças da Liga, 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus e 1 Taça Latina).

13

Número de vezes em que o Benfica marcou cinco ou mais golos ao rival Sporting em todas as competições. A última foi a 4 de agosto último. Antes havia sido no 3-6 em Alvalade.

Benfica-Sporting Supertaça

11

Total de remates na direção da baliza leonina por parte dos jogadores do Benfica. Renan fez seis defesas e em cinco ocasiões foi buscar a bola ao fundo das redes. Ao todo, os comandados por Bruno Lage dispararam 15 vezes no encontro.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar