8 de agosto de 2019, 12h45

Ricardo Pesqueira: “Temos treinado bem, com grande profissionalismo e seriedade”

Andebol

O andebol apresenta-se com o Belenenses e o pivô das águias pediu que “os adeptos venham mais e mais” ao Pavilhão.

A equipa de andebol do Benfica apresenta-se aos Sócios e adeptos, este sábado, dia 10 de agosto, às 18h30, no Pavilhão n.º 2, diante do Belenenses, e a entrada é livre. O pivô Ricardo Pesqueira lançou o desafio e deixou um apelo aos adeptos.

“Encaramos com grande expectativa [jogo com o Belenenses]. É a nossa primeira apresentação, é a primeira imagem que vamos dar aos adeptos, que esperamos que seja tão positiva quanto a época que queremos fazer. O Belenenses é sempre uma equipa complicada, muito forte, que, para esta época, se reforçou bem. Será um jogo competitivo e uma ótima oportunidade para estarmos juntos dos nossos adeptos”, considerou, em declarações à Comunicação Social.

Pedimos aos adeptos para que venham cada vez mais e mais. Aqueles que já vinham, que continuem a vir; os que ficavam em casa, que venham, pois, faz parte do nosso trabalho conquistá-los”, acrescentou, isto durante os 30 minutos de treino abertos aos jornalistas.

Para 2019/20, Carlos Resende, para além dos regressos de Gustavo Capdeville e de Francisco Pereira, viu chegar Carlos Molina, Petar Djordjic, René Toft Hansen e Romé Hebo.

“Maior parte deles [reforços] tem experiência em Campeonatos da Europa, Mundiais e na Liga dos Campeões. Para além da qualidade que têm, essa experiência ajuda. Vão-se juntar aos outros jogadores de qualidade que já cá temos”, apontou.

Ricardo Pesqueira admitiu que a pré-época está a correr de feição, com os reforços a integrarem-se bem.

“Em todos os inícios de época é importante integrar os jogadores novos, para que se sintam em casa e bem no grupo. Temos treinado bem, com grande profissionalismo e seriedade. Estão a adaptar-se bem à equipa”, frisou.

Bola andebol

CALENDÁRIO DE PRÉ-TEMPORADA

10 de agosto

  • 18h30 – Jogo de apresentação com Belenenses – Pavilhão n.º 2

15 de agosto

  • 17h00 – Jogo-treino com Belenenses – Pavilhão n.º 2

17 e 18 de agosto

  • Torneio Internacional de Viseu

    - Dia 17, às 16h30: Benfica-Abanca Ademar León 
  • - Dia 18, às 15h00: Benfica-Sporting

23 a 25 de agosto

  • Torneio de Estrasburgo

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar