9 de agosto de 2019, 18h06

Luís Araújo: "Jogo difícil, mas estamos muito motivados"

Futebol

O Benfica recebe este sábado (10 de agosto), às 17h00, o V. Setúbal na 1.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores.

A equipa de juniores das águias está prestes a iniciar a nova época desportiva. Luís Araújo e Francisco Saldanha anteviram o primeiro jogo do campeonato, que coloca frente a frente Benfica e V. Setúbal. O desafio está aprazado para este sábado (10 de agosto), às 17h00, no Caixa Futebol Campus.

"É um jogo sempre competitivo, os jogos neste campeonato são todos muito exigentes. É uma primeira jornada, é natural que as duas equipas tenham alguns índices de ansiedade, uma ansiedade positiva que é a vontade de começar a competição, de pôr em prática aquilo que foram estes dias de trabalho antes do início do campeonato. Jogo difícil, mas estamos muito motivados", salientou Luís Araújo, em declarações à BTV.

Para além de destacar a ansiedade que existe no plantel, o técnico benfiquista destacou a qualidade da sua equipa, acreditando que a mesma irá dar uma boa resposta e defender os interesses do Sport Lisboa e Benfica.

Treino 9 de agosto

"É um grupo com jogadores de grande capacidade, chegar a este patamar no Sport Lisboa e Benfica demonstra a grande competência e qualidade dos atletas. É um grupo novo porque a base é constituída por jogadores Sub-18, mas que já demonstraram até aqui que são jogadores de grande capacidade e, portanto, acho que vão dar uma boa resposta e defender os interesses do Clube da melhor forma", destacou.

"Estamos aqui para projetar jogadores e olhar para eles individualmente, depois, ao nível da competição estamos no Benfica e obviamente que queremos ganhar todos os fins de semana. Em termos gerais queremos passar esta 1.ª fase para depois estarmos o melhor preparados possível na fase final e como sempre tentaremos lutar de igual para igual com o objetivo de sermos campeões", finalizou o técnico das águias.

Treino 9 de agosto

Ansioso pela estreia está também Francisco Saldanha. O médio encarnado destacou o trabalho que foi realizado na pré-época, garantindo que a equipa está pronta para fazer um bom campeonato.

"As expectativas são muito boas, fizemos uma pré-época excelente, é dar continuidade a isso para fazermos um bom resultado amanhã. O grupo está muito unido para fazermos um bom campeonato. O objetivo é evoluir todos os dias, chegarmos à fase final e depois de estarmos nessa fase, tentaremos ser campeões", acrescentou.

O pontapé de saída do Benfica-V. Setúbal está agendado para as 17h00 deste sábado (10 de agosto), no Caixa Futebol Campus.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar