9 de agosto de 2019, 16h20

Raio-X do Paços de Ferreira

Futebol

O adversário do Benfica na jornada inaugural do campeonato nacional (1.ª) está de regresso à Liga NOS, depois de na época 2018/19 se ter sagrado campeão da 2.ª Liga.

Depois das vitórias na International Champions Cup e na Supertaça, está tudo a postos para o arranque da Liga NOS. O Benfica parte para uma longa jornada onde o objetivo é claro: defender o título reconquistado em 2018/19. O primeiro adversário é o Paços de Ferreira e o desafio está aprazado para dia 10 de agosto, às 21h30, no Estádio da Luz.

O 12.º jogador, entusiasmado pelas mais recentes conquistas (ICC e Supertaça) vai estar presente em força no Estádio da Luz, estando os bilhetes para a 1.ª jornada esgotados, tal como já havia noticiado o Site Oficial. Aguarda-se casa cheia, mas ainda pode conseguir um ingresso no mercado secundário...

Milan-Benfica

O jogo de apresentação das águias não teve o resultado esperado, mas desde então que os comandados de Bruno Lage não conhecem outro sabor sem ser o da vitória. A participação na International Champions Cup, o mais prestigiado torneio de pré-época, foi um sucesso e culminou com a conquista do troféu pela primeira vez. O Clube da Luz ficou à frente de equipas como o Real Madrid, Atlético de Madrid, Manchester United, Juventus, entre outros.

Três jogos, três vitórias! Um saldo mais que positivo perante Chivas Guadalajara, Fiorentina e AC Milan. Vitórias por 3-0, 1-2 e 0-1 respetivamente. "A International Champions Cup é o torneio de pré-época mais prestigiante do mundo, conta com a presença das melhores equipas e significa bastante para o Benfica vencer este título", enalteceu Luís Filipe Vieira, Presidente do SL Benfica, após a conquista.

Seguiu-se o primeiro troféu oficial da temporada, a Supertaça Cândido de Oliveira, e aqui o Benfica voltou a demonstrar toda a sua força, tendo goleado o eterno rival, Sporting, por claros 5-0. Pizzi (2), Rafa, Grimaldo e Chiquinho foram os autores dos tentos encarnados.

Raio-X Paços de Ferreira

O primeiro oponente da Liga NOS 2019/20

O primeiro adversário das águias vem da capital do móvel em direção ao Estádio da Luz. A formação do Paços de Ferreira está de volta ao principal escalão do futebol português e os jogadores, agora orientados por Filipe Rocha, conhecido por Filó no mundo do futebol, tiveram uma pré-época diferente daquela que foi apresentada pela formação de Bruno Lage.

O técnico de 47 anos, que fez toda a sua carreira em Portugal, será um dos principais responsáveis por tentar montar uma equipa capaz de travar os campeões nacionais em título.

Raio-X Paços de Ferreira

Os castores fizeram oito jogos, venceram três, empataram quatro e perderam um, sendo que um dos empates acabou por ter um desfecho negativo para a equipa pacense. O Paços de Ferreira recebeu a formação do Estoril Praia, em jogo a contar para a 2.ª fase da Taça da Liga, e no final dos 90 minutos o marcador assinalava 1-1. O jogo seguiu para os pontapés da marca de grande penalidade e nesse capítulo a equipa estorilista foi mais forte (4x5) tendo conquistado a vitória e a consequente passagem à fase seguinte.

A 1.ª jornada do campeonato vai decorrer ainda com a janela de transferências em aberto (o mercado fecha apenas a 31 de agosto), e o Paços de Ferreira já contratou alguns jogadores para este regresso à 1.ª Liga. Um deles é Bernardo Martins, o jovem de 21 anos representou o Benfica B na época transata e agora é jogador dos pacenses a título definitivo.

Raio-X Paços de Ferreira

Mercado de transferências: entradas

JOGADOR ORIGEM
Bernardo Martins Benfica B
André Micael Gaz Metan
Rafael Gladiador Cabofriense
Oleg Reabciuk FC Porto B
Yago César Atlético Paranaense
Hélder Ferreira V. Guimarães B
Simão Bertelli Operário
João Nóbrega Sampdoria (Sub-19)
Rafael Gava S.E.R. Caxias do Sul
Maracás Sampaio Corrêa
Getulio Tombense
Jorge Silva Leixões
Diogo Almeida Paços de Ferreira (Sub-19)
André Silva Paços de Ferreira (Sub-19)
Simão Rocha Paços de Ferreira (Sub-19)
Abbas Ibrahim Paços de Ferreira B
Diego Medeiros (regresso de empréstimo)
Francisco Afonso (regresso de empréstimo)
Pedro Marques (regresso de empréstimo)
Vasco Rocha (regresso de empréstimo)
Raúl Almeida (regresso de empréstimo)
Héctor Quiñónes (regresso de empréstimo)
Lucas Cunha (regresso de empréstimo)

Para além das entradas, o plantel do Paços de Ferreira também registou algumas saídas. Para além do treinador Vítor Oliveira, que rumou ao Gil Vicente e de Júnior Pius, um dos mais utilizados na época passada (2018/19), verifique a lista de saídas (até então) na equipa pacense.

Raio-X Paços de Ferreira

Mercado de transferências: saídas

JOGADOR DESTINO
Júnior Pius Antuérpia
Lucas Cunha Casa Pia
Christian CD Feirense
Pedro Marques Felgueiras
Paulo Henrique Penafiel
Wagner GD Chaves
Rui Correia CD Nacional
Gonçalo Gregório SC Braga B
Francisco Afonso Mafra
Sodiq Fatai CD Chaves 
Nininho (sem clube)
Marcos Valente (fim do empréstimo)
Carlos Henriques (fim do empréstimo)
Elves Baldé (fim do empréstimo)
Bruno Leite (fim do empréstimo)
Rafael Barbosa (fim do empréstimo)

Benfica e Paços de Ferreira encontram-se no Estádio da Luz este sábado (10 de agosto), às 21h30, para disputarem a 1.ª jornada da Liga NOS 2019/20. As portas da Catedral abrem duas horas antes do apito inicial.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica e Paços de Ferreira

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar