12 de agosto de 2019, 16h20

🎥 Adel Taarabt: "Foi uma ótima experiência para nós"

Futebol

O camisola 49 das águias mostrou-se satisfeito pela participação da equipa encarnada na International Champions Cup.

O Benfica foi o grande vencedor da International Champions Cup (prestigiado torneio de pré-época) e para Adel Taarabt, médio da equipa principal de futebol, começar a pré-época a participar num torneio deste calibre é sempre uma grande experiência.

"Foi uma ótima experiência para nós. O Benfica já está habituado a participar nesta competição ao longo dos anos, mas este ano creio que o torneio foi ainda maior porque contou com algumas das melhores equipas do mundo e foi, de facto, uma grande experiência", sublinhou.

Os encarnados conseguiram o pleno, tendo alcançado três vitórias em três jogos. 3-0, 1-2 e 0-1 foram os resultados alcançados sobre Chivas Guadalajara, Fiorentina e AC Milan. Taarabt acabou mesmo por ser determinante no último jogo da competição ao marcar o golo solitário que deu o triunfo ao Clube da Luz sobre a formação rossoneri.

Milan-Benfica

"É sempre bom vencer, mas como é óbvio, a cultura e a mentalidade do Clube é ganhar a cada dia, a cada semana, então foi bom para nós, começámos bem e estamos felizes. É um torneio de topo, porque quase todas as equipas são de Liga dos Campeões, então é sempre bom começar a pré-temporada, mesmo com jogos amigáveis, com este nível de competição", explicou à BTV.

Um torneio nos Estados Unidos é a oportunidade perfeita de chegar aos adeptos que, por razões de distância, não podem assistir ao vivo a todos os jogos do Benfica. A comunhão que se sentiu ao longo dos dias foi notória e o camisola 49 das águias vincou que vencer o torneio perante a Família Benfiquista, é algo que tem bastante significado.

"Ganhar perante os nossos adeptos significa bastante porque pudemos deixá-los felizes e depois porque há imensos benfiquistas espalhados pelo mundo que acompanham os jogos todo o ano, mas através da televisão, e foi bom ter contacto com eles porque o Benfica tem adeptos por todo o mundo", concluiu.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar