13 de agosto de 2019, 18h41

Pizzi: "Acredito que os adeptos vão comparecer em massa"

Futebol

O "comandante" das águias falou sobre o arranque da época 2019/20 e anteviu o duelo do próximo sábado (17 de agosto) com o Belenenses, relativo à 2.ª jornada da Liga NOS.

Pizzi tem sido um dos destaques da equipa principal do Benfica no arranque da época 2019/20. O camisola 21 das águias, que fez dois golos e uma assistência na 1.ª jornada da Liga NOS, pediu aos adeptos que se desloquem ao Jamor e apoiem em massa no segundo jogo do Campeonato, diante do Belenenses.

O jogador das águias, eleito Man of the Match na vitória sobre o Paços de Ferreira por 5-0, sabe que é complicado, mas espera que a Família Benfiquista possa encher o Jamor e assim ajudar a equipa a conquistar mais vitórias.

"Assim espero, sabemos que é complicado, é um jogo em Lisboa, mas é fora de casa, é fora do nosso estádio, mas sim, eu acredito que os adeptos vão comparecer em massa, vão continuar num estado de euforia que é bom para eles e que nos ajuda dentro do campo a conquistar vitórias e o que peço é um estádio cheio da parte do Benfica para no sábado conquistarmos mais uma vitória e mais três pontos", referiu.

pizzi-simbolo-festejo-benfica-sporting-new_thumbnail

Relativamente à intensidade que Bruno Lage coloca nos treinos e na forma como quer a equipa a jogar, o camisola 21 do Benfica explicou que isso é algo benéfico para o Clube e garantiu que os jogadores não estão num estado de euforia, mas sim com os pés bem assentes.

"O nosso míster quer sempre mais, quer sempre as coisas no limite da perfeição e acho que isso é muito bom, quer para nós, quer para o Benfica. Acho que o estado de euforia por parte dos adeptos é normal porque vimos de uma pré-época muito positiva, onde jogámos bem e fizemos grandes resultados. Começámos a época da melhor maneira, com um título conquistado, uma grande vitória sobre um dos nossos rivais e depois em casa no primeiro jogo contra o Paços de Ferreira vencemos por 5-0. Nós, jogadores, não estamos num estado de euforia, estamos sim com a cabeça e com os pés bem assentes, temos consciência que vai ser um campeonato muito longo e muito duro, mas certamente que iremos continuar a trabalhar diariamente, fazer as coisas bem e melhorar os aspetos que o míster nos diz. É dia a dia, treino a treino e jogo a jogo para depois no final podermos celebrar todos juntos", objetivou o médio.

Benfica-Paços de Ferreira

Por último e questionado sobre se está no auge da sua carreira, o médio encarnado destacou a forma como terminou a temporada passada (2018/19) e salientou a forma "fantástica" como a equipa está a começar a nova época.

"Todos podemos dar um pouco mais, estou numa fase muito positiva da minha carreira. Acho que acabei a época passada da melhor maneira e este ano estou a começar, felizmente, também de uma maneira muito positiva, o que me deixa muito contente. Acima de tudo, o Benfica está a começar de uma maneira fantástica e acho que isso é o mais importante, é sentir-me bem, todos os meus companheiros se sentem bem aqui dentro do Clube e isso só vai ajudar o Benfica a conquistar ainda mais vitórias", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar