14 de agosto de 2019, 16h53

Jorge Maciel: “Onde quer que seja, competimos para os três pontos"

Futebol

Os Sub-23 do Benfica têm encontro marcado com o Rio Ave, às 11h00 de quinta-feira, na 1.ª jornada da Liga Revelação.

A equipa Sub-23 do Benfica dá o pontapé de saída na Liga Revelação com um jogo, fora, frente ao Rio Ave. O desafio está marcado para as 11h00 de quinta-feira (dia 15), nos Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Jorge Maciel, treinador dos Sub-23 do Benfica, fez uma pequena análise à pré-época e apontou as expectativas para o jogo inaugural de 2019/20.

“O balanço é bastante positivo. Foi curto, condensado, muito jogado, com níveis de adversidade diferente, com padrões de problemas diferentes que seguramente nos prepararam para os diferentes cenários que vamos apanhar agora na Liga Revelação”, referiu o técnico encarnado, em declarações à BTV.

Sub-23

Há uma evolução clara da equipa e a expectativa para amanhã é continuar nesse nível de evolução. Tentar ao máximo trazer o jogo para aquilo que é a nossa identidade porque é isso que nos vai dar estabilidade e regularidade ao longo da prova e nos vai permitir ser competitivos sempre”, reforçou.

Sobre o adversário, Jorge Maciel confessa conhecer bem o Rio Ave, o que até pode ser uma vantagem para os encarnados.

É das equipas que eu talvez conheça melhor porque trabalhei lá. Há dois ou três jogadores que fazem parte do plantel que treinavam connosco regularmente na equipa principal, conheço bem o treinador da equipa... mas cada jogo é um jogo, as dinâmicas em função da entrada de um ou outro elemento podem-se alterar em termos de pormenor, mas seguramente que vamos ter duas equipas a sério”, considerou.

Jorge Maciel falou ainda dos principais objetivos da equipa Sub-23: “O cunho identitário da equipa será sempre, onde quer que seja, competir para os três pontos. O meu compromisso e dos jogadores perante esta instituição será a identidade Benfica ser respeitada, as pessoas reverem-se naquilo que é a equipa Sub-23 e esta equipa fazer ver os valores do Clube.”

Sub-23

“Apresentar sempre um bom futebol”

De regresso ao trabalho, Gonçalo Loureiro afirma que o importante é a equipa manter-se focada no trabalho que tem de fazer.

“Os jogadores também precisam de férias para mudar de ambiente e recuperar psicologicamente, mas agora é voltar a focar-nos nos nossos objetivos”, vincou.

“O Benfica entra sempre dentro de campo para ganhar. O nosso objetivo é apresentar sempre um bom futebol. Sabemos que o Rio Ave é uma excelente equipa, na época passada esteve muito perto de ganhar este campeonato. Apostam muito, são uma equipa muito madura, mas nós vamos entrar para ganhar”, reforçou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar