18 de agosto de 2019, 14h04

Águias confiantes numa boa resposta

Futebol

Jorge Maciel e Tiago Gouveia perspetivaram a 2.ª jornada da Liga Revelação, onde o Benfica vai receber a equipa do Belenenses SAD.

Às 16h00 de segunda-feira, no Caixa Futebol Campus, Benfica e Belenenses enfrentam-se na 2.ª jornada da Liga Revelação. Jorge Maciel e Tiago Gouveia evidenciaram as qualidades do adversário e mostraram-se confiantes na força das águias.

"Do ponto de vista psicológico vamos encontrar uma equipa moralizada, porque vem de uma vitória robusta que os deixa mais confortáveis para encararem a 2.ª jornada. Parece-me ser uma equipa com rotinas muito claras, são muito fortes a atacar a profundidade e a nós resta-nos contrariar isso", explanou o treinador Jorge Maciel, em declarações à BTV.

Na 1.ª jornada da competição as águias perderam no terreno do Rio Ave (1-0). O técnico encarnado abordou o tema e explicou aquilo que os seus jogadores terão de fazer de diferente para alcançar os três pontos.

"Conseguimos na última jornada fazer meio jogo, porque não deixámos o Rio Ave jogar. Faltou-nos a parte de conseguirmos jogar o nosso jogo. Frente ao Belenenses poderemos dar outro tipo de resposta relativamente a ter posse de bola, ter mais serenidade no momento da posse e circular mais o jogo. Fomos algo precipitados no desafio com os vila-condenses, mas estamos seguros de que iremos dar uma boa resposta", vincou.

Sub-23

Tiago Gouveia, que recentemente renovou contrato com o Benfica até 2024, acredita que este será um jogo bastante disputado, destacando a irreverência que os adversários poderão colocar em campo devido à sua juventude.

"Será um jogo muito bem disputado entre as duas equipas, duas formações muito jovens. Recordo-me que o Belenenses SAD disputou a última jornada com uma linha defensiva composta por jogadores que ainda são juniores, o que mostra a juventude do adversário e isso é algo que também poderá trazer alguma irreverência ao jogo, mas espero que o Benfica consiga sair com a vitória", respondeu o atacante.

"Mais do que nunca a motivação está em alta. É claro que há coisas a melhorar, mas estamos focados em conquistar os três pontos e vamos fazer tudo por isso", complementou.

Texto: Diogo Nascimento 

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar