23 de agosto de 2019, 17h27

Benfiquistas nas finais A do Mundial de Velocidade

Canoagem

Os canoístas Fernando Pimenta e Teresa Portela garantiram a presença em K1 1000 metros e em K1 200 metros, respetivamente.

Fernando Pimenta e Teresa Portela, dois dos cinco atletas do Benfica presentes no Campeonato do Mundo de Canoagem, asseguraram a presença nas finais A nas especialidades de K1 1000 metros e de K1 200 metros.

Teresa Portela foi a primeira a entrar em ação na cidade húngara de Szeged. Na distância mais curta, atuou na segunda meia-final da prova e terminou no 2.º posto, com o tempo de 39.31. A canoísta pode juntar mais uma presença na final, dado que ainda vai competir, neste sábado, na meia-final em K4 500 metros.

O benfiquista Fernando Pimenta – que já está na final em K1 5000 metros – fechou o dia ao carimbar o passaporte rumo à final A de K1 1000 metros, após vencer a sua meia-final com o registo de 3:25.03, batendo, desta forma, o húngaro Balint Kopasz e o russo Maxim Spesivtsev.

Teresa Portela e Fernando Pimenta disputam as respetivas finais na manhã de sábado. No mesmo dia, mas na parte da tarde, as equipas de K4 500 metros masculinas e femininas disputam as meias-finais, com os canoístas do Benfica João Ribeiro, Messias Baptista, Teresa Portela e Joana Vasconcelos a integrarem os quartetos.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar