Futebol
30 agosto 2019, 13h30
Renato Paiva no treino
"Vai ser um jogo muito difícil, aliás, como todos irão ser, pelo menos para nós. Tentamos consciencializar os jogadores disso, queremo-los bem acordados. Vai ser um jogo contra um treinador e uma equipa experiente. É uma equipa que defende muito bem, concede poucos espaços aos adversários. Temos de ter muita paciência e muita criatividade para entrar naquele bloco defensivo", referiu o treinador da equipa B do Benfica, em antevisão à BTV.
"Temos uma estratégia pensada para este jogo assente naquele que é o nosso modelo, obviamente, mas também uma estratégia direcionada para uma certa e determinada 'nuance' para desequilibrar a organização defensiva do Cova da Piedade. Vamos estar preparados para o momento ofensivo do Cova da Piedade, que é elaborado q.b., mas depois na frente tem jogadores rápidos, como o Edinho, que é sinónimo de golo", acrescentou sobre o adversário.
Renato Paiva revelou estar satisfeito com a semana de treinos e espera que os jogadores levem qualidade também para dentro de campo.
"Vai ser um jogo bom para continuarmos este processo de crescimento, e eu gostava que a nossa equipa pegasse em muita coisa do desafio com o Estoril e a trouxesse para este jogo, porque foi claramente a nossa melhor exibição até agora. Senti que nesta semana houve muita qualidade no treino e espero que eles conseguiam levar essa qualidade para o jogo, de modo a criarmos dificuldades ao Cova da Piedade", afirmou.
Texto: Márcia Dores
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica