30 de setembro de 2019, 15h24

🎥 Ana Oliveira: "Já estamos a pensar no futuro de Pichardo"

Atletismo

"Em março [de 2020] há já um Campeonato do Mundo e em julho/agosto temos os Jogos Olímpicos", apontou a diretora do Benfica Olímpico em declarações à BTV.

DECLARAÇÕES

Pedro Pablo Pichardo ficou em 4.º lugar no triplo salto no Campeonato do Mundo de atletismo, em Doha. A marca de 17,62 metros foi a melhor do ano para o atleta do Benfica, mas, pela primeira vez na história, não resultou numa medalha.

Apesar da tristeza, Ana Oliveira, diretora do Benfica Olímpico, lembrou que há muitas competições para vencer, nomeadamente já em 2020.

Já estamos a pensar no futuro. O Pedro é muito jovem, está a reiniciar connosco a sua já muito boa carreira de alto nível. Vamos pensar no que há a fazer no futuro. Em março [de 2020] há já um Campeonato do Mundo e em julho/agosto temos os Jogos Olímpicos. É continuar a lutar, sempre com a mesma ambição”, garantiu, em declarações à BTV.

A prestação do Pedro [Pichardo] foi muito boa. Posso até dizer que foi excelente. Foi um atleta que mostrou logo na qualificação que estava em grande forma, que estava muito motivado e determinado. Trabalhou muito para esta competição, que era esperada há muitos anos”, recordou Ana Oliveira.

“Entrou bem na final, esteve sempre na luta pelas medalhas. Apresentou-se em grande forma, fez o seu melhor registo do ano, mas não está a competir sozinho. O [Will] Claye, o [Christian] Taylor e o Pedro Pichardo lideraram todas as competições. O mais difícil foi não ter conseguido uma medalha. A expectativa era de provar o que tem conseguido ao longo dos últimos anos, que era estar no top 3 mundial. É um 4.º lugar. É o mais ingrato, principalmente quando se perde uma medalha no último salto”, considerou ainda a diretora do Benfica Olímpico.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar