Atletismo
30 setembro 2019, 15h24
Ana Oliveira e Pedro Pablo Pichardo
Apesar da tristeza, Ana Oliveira, diretora do Benfica Olímpico, lembrou que há muitas competições para vencer, nomeadamente já em 2020.
“Já estamos a pensar no futuro. O Pedro é muito jovem, está a reiniciar connosco a sua já muito boa carreira de alto nível. Vamos pensar no que há a fazer no futuro. Em março [de 2020] há já um Campeonato do Mundo e em julho/agosto temos os Jogos Olímpicos. É continuar a lutar, sempre com a mesma ambição”, garantiu, em declarações à BTV.
“A prestação do Pedro [Pichardo] foi muito boa. Posso até dizer que foi excelente. Foi um atleta que mostrou logo na qualificação que estava em grande forma, que estava muito motivado e determinado. Trabalhou muito para esta competição, que era esperada há muitos anos”, recordou Ana Oliveira.
“Entrou bem na final, esteve sempre na luta pelas medalhas. Apresentou-se em grande forma, fez o seu melhor registo do ano, mas não está a competir sozinho. O [Will] Claye, o [Christian] Taylor e o Pedro Pichardo lideraram todas as competições. O mais difícil foi não ter conseguido uma medalha. A expectativa era de provar o que tem conseguido ao longo dos últimos anos, que era estar no top 3 mundial. É um 4.º lugar. É o mais ingrato, principalmente quando se perde uma medalha no último salto”, considerou ainda a diretora do Benfica Olímpico.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica