4 de outubro de 2019, 10h30

Nuno Ferreira: “Começar a época da melhor maneira”

Basquetebol

Benfica-V. Guimarães joga-se neste sábado, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade.

O Benfica recebe o V. Guimarães (sábado, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade) em jogo da 1.ª jornada do Campeonato Nacional de basquetebol. Trata-se do primeiro passo para aquela que é a “prioridade” da época, a conquista do título nacional.

Um V. Guimarães com estrangeiros totalmente novos. Dois que já passaram pelo campeonato português: o poste DeBerry, que representou no ano passado a Ovarense, um jogador possante fisicamente, grande; e o extremo Marqueze, que há dois anos jogou no Terceira Basket, um bom jogador. Dos outros três jogadores estrangeiros temos alguma informação, mas ainda não conseguimos ver a realidade. São jogadores com excelentes capacidades, por isso não esperamos um jogo fácil. Assumimos que queremos ganhar o jogo, é isso que temos de fazer, mas há que ter respeito pelo adversário e mostrá-lo dentro de campo”, alertou o treinador adjunto, Nuno Ferreira, em declarações à BTV.

Temos como prioridade conquistar o título que nos foge há dois anos. Não estamos habituados a estar tanto tempo sem ganhar o Campeonato. Estamos preparados. Só nos resta entrar em campo com determinação, que tem sido apanágio na equipa, para começar da melhor maneira a época 2019/20”, reforçou o técnico.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar