7 de outubro de 2019, 09h00

Benfica vence última prova do Nacional de Clubes

Triatlo

Equipa de triatlo composta por João Silva, Vasco Vilaça, Miguel Arraiolos e João Pereira.

A equipa de triatlo masculina do Benfica venceu, no dia 5 de outubro, a última etapa do Campeonato Nacional de Clubes 2019, com uma diferença de quatro minutos para o segundo classificado, o Clube de Natação Torres Novas.

No sector masculino, os encarnados, que apenas disputaram esta última prova, num total de quatro, alinharam com João Silva, Vasco Vilaça, Miguel Arraiolos e João Pereira e foram a formação mais rápida a completar os 250 metros de natação, os 6,75 quilómetros de ciclismo e os 1,70 quilómetros de atletismo.

João Silva foi o responsável por liderar a equipa e abriu, desde logo, um fosso para os restantes clubes, uma vantagem que Vasco Vilaça consolidou com enorme diferença. Miguel Arraiolos aprofundou a distância para Alhandra Sporting Clube, Olímpico de Oeiras e Clube de Natação de Torres Novas, que discutiam entre si os lugares do pódio. João Pereira cruzou então a linha de meta com expressivos quatro minutos de avanço para o segundo classificado, o Clube de Natação Torres Novas. O Olímpico de Oeiras fechou o pódio.

Benfica triatlo

Também os mais jovens estiveram em destaque, com Alexandre Silva, João Menino, Ricardo Silva e Daniel Carvalho a vencerem no escalão de Cadetes e Gabriel Santos, Francisco Protásio, Vasco Teló e Tomás Prudêncio nos Juvenis.

Benfica triatlo

No sector feminino, o Benfica também levou a melhor na categoria de Cadetes (Beatriz Pinto, Mariana Carvalho e Catarina Moutinho) e ainda em Juvenis (Cassilda Carvalho, Luísa Miranda e Ana Francisca Moreira).

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar