8 de outubro de 2019, 11h29

"Contamos com o 12.º jogador"

Futebol feminino

Em entrevista à BTV, as jogadoras Tita e Tayla anteviram os duelos que se seguem do Benfica, nomeadamente com o Estoril Praia (dia 12) e com o Sporting (dia 19). O dérbi feminino, o primeiro (oficial) da história, tem lugar no Estádio da Luz.

Jogadoras da equipa feminina de futebol do Benfica, Tita e Tayla estiveram no programa “Em Linha”, da BTV, onde anteviram os dois jogos que se seguem para a Liga BPI (Estoril no dia 12 e Sporting, no Estádio da Luz, no dia 19), apelando à presença e ao apoio dos adeptos.

Internacional pelo Brasil, a defesa Tayla considera que o futebol feminino está em acelerado desenvolvimento, e o crescimento em Portugal em muito se deve ao Benfica.

“O futebol feminino, de uma forma geral, tem evoluído bastante. O Benfica é um clube muito grande e montou uma equipa muito competitiva para o Campeonato, o que tem tornado a modalidade mais forte”, referiu Tayla.

Tita e Tayla

A equipa feminina de futebol retoma a Liga BPI já no dia 12 de outubro (sábado), frente ao Estoril Praia, e Tayla garante que as encarnadas vão continuar com a sua identidade.

“Estamos na Primeira Divisão, o nível aumentou. O Benfica entra sempre para ganhar, jogamos o mesmo futebol seja qual for o adversário, e com o Estoril não vai ser diferente”, afirmou a defesa.

A 4.ª jornada, marcada para dia 19 de outubro, junta Benfica e Sporting no Estádio da Luz para o primeiro dérbi oficial do escalão de seniores femininos [bilhetes aqui].

Vai ser um dérbi histórico, porque é o primeiro em competições oficiais e no Estádio da Luz. Já se fala de recordes, quem nos dera enchermos este Estádio... O desafio é mesmo esse: apelamos aos nossos adeptos que estejam presentes, porque eles são o nosso 12.º elemento”, vincou Tita.

Tita e Tayla

“Temos de falar dos nossos adeptos, do carinho deles e do esforço que às vezes fazem para nos irem ver. Seja onde for, temos sempre muito apoio, cada vez sentimos mais isso. No fundo, é este amor que nos une pelo Clube. Só temos a agradecer”, acrescentou.

Tayla, por sua vez, recordou como reagiu quando soube que ia jogar no Estádio da Luz.

Achei sensacional, porque nunca tive a oportunidade de jogar aqui. É um dérbi e é muito atrativo jogar contra uma equipa como o Sporting, uma equipa forte, competitiva e ainda por cima num estádio tão lindo como este. Vai ser especial”, salientou Tayla.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar