10 de outubro de 2019, 12h11

Consistência para vencer no Barreiro

Basquetebol

Benfica desloca-se à margem sul na 2.ª jornada do Campeonato.

Águias visitam reduto do Barreirense após triunfo na ronda inaugural da Liga Placard. A partida no Pavilhão Municipal Luís Carvalho está agendada para as 18h00 deste sábado (dia 12).

Na antevisão à BTV, Carlos Seixas traçou o perfil do encontro com a formação da margem sul.

Recém-promovida e a fazer o primeiro jogo em casa, com certeza que vai querer estar bem, limpar um pouco a imagem que deixou no primeiro jogo que não lhes correu nitidamente bem (derrota por 93-70 diante do Maia Basket). Normalmente as deslocações ao Barreiro são sempre complicadas. Sabemos de antemão que é uma equipa jovem, irreverente, que vai querer mostrar serviço”, afirmou.

Carlos Seixas

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2017/18 Barreirense-Benfica 56-104
2017/18 Benfica-Barreirense 93-85
2011/12 Benfica-Barreirense 90-72
2011/12  Barreirense-Benfica 62-83
2010/11 Benfica-Barreirense 88-74

Para evitar sustos como o da jornada anterior, o técnico adjunto dos encarnados apontou a consistência como receita para trazer os dois pontos na mala de regresso à Luz.

“Acima de tudo foi uma lição, e é sempre melhor aprender nas vitórias do que nas derrotas. Não retirando mérito ao Vitória de Guimarães, porque esteve muito bem e há que reconhecer isso, nem sempre tivemos com a atitude mental e a postura que devemos ter durante os 40 minutos. Temos de ser mais consistentes neste jogo com o Barreirense”, referiu Carlos Seixas.

Carlos Seixas

O ex-basquetebolista também abordou as alterações nos regulamentos quanto à utilização de atletas não formados localmente e a implicação desse fator na competitividade do Campeonato.

Só o facto de este ano as equipas terem cinco estrangeiros eleva logo o nível competitivo, há mais soluções em todos os adversários. Depois perceber também que há equipas mais fortes que surgiram no campeonato, outras que se reforçaram mais e nós sabemos que não vai ser um campeonato fácil. Não estamos preocupados com os outros, mas connosco. Essa foi a mensagem desde o início da semana”, finalizou.

Fotos: SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar