10 de outubro de 2019, 11h50

“Competição importante para evoluir”

Hóquei em Patins

Em entrevista à BTV, o treinador Frederico Mascarenhas e o capitão João Meireles falaram do recente sucesso na Eurokey Cup.

A equipa Sub-17 de hóquei em patins do Benfica conquistou, no passado dia 6 de outubro, a Eurockey Cup da categoria, pelo segundo ano consecutivo, sagrando-se assim Bicampeã!

O treinador Frederico Mascarenhas e o capitão João Meireles estiveram no programa “Sport Lisboa e Modalidades", da BTV, onde falaram da recente conquista.

“No escalão Sub-17 somos a primeira equipa a conseguir ganhar duas vezes consecutivas. É um feito considerável, que estes jovens merecem bastante porque fizeram, nos dois anos, duas provas realmente muito boas”, começou por salientar o técnico dos Sub-17 (na foto abaixo).

Hóquei Sub-17

Apesar de terem ganhado pela segunda vez consecutiva, Frederico Mascarenhas e João Meireles apontaram as diferenças no percurso feito pelos encarnados.

“Foram dois percursos diferentes, o ano passado o caminho até à final foi talvez mais difícil e este ano conseguimos impor-nos mais, apesar de o desafio final ter sido mais renhido”, afirmou o capitão.

Tivemos um mês de treino intenso e depois nos dois jogos para o Campeonato Regional que fizemos tentámos pôr em campo as táticas que nos foram dadas para as podermos utilizar no Eurockey conforme os jogos e isso ajudou-nos bastante a conquistarmos este título”, referiu João Meireles.

Este ano estávamos mais preparados, tínhamos também uma maturidade diferente e desde o início que conseguimos gerir muito melhor as nossas emoções durante os jogos que tivemos”, acrescentou o treinador.

Hóquei Sub-17

O capitão João Meireles (na foto acima) vê a Eurockey Cup como uma competição que ajuda as equipas a aprenderem umas com as outras e a evoluírem cada vez mais.

“É um momento de aprendizagem com os outros clubes, são países diferentes, realidades diferentes e poder jogar com os melhores e ganhar é uma ótima sensação”, confessou.

Frederico Mascarenhas falou ainda da importância da formação dos jogadores e do “excelente trabalho” que a secção de hóquei do Benfica tem feito nesse sentido.

“A Eurockey Cup é uma excelente oportunidade para crescermos. É uma prova importantíssima que faz os jogadores quererem evoluir. A nível da formação queremos fazer com que o hóquei em patins português comece a dar grandes jogadores às principais equipas portugueses e nesse aspeto o Benfica tem feito um trabalho excelente”, enalteceu.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar