11 de outubro de 2019, 17h59

Marcel Matz: “O apoio do adepto é fundamental! Estão todos convocados!”

Voleibol

SL Benfica quer trazer a oitava Supertaça para a Luz. Jogo com a Fonte do Bastardo é sábado, às 17h00, em Almada.

Os Campeões Nacionais e vencedores da Taça de Portugal, SL Benfica, disputarão a Supertaça no sábado, às 17h00, em Almada, frente à formação da Fonte do Bastardo. O triplete de 2018/19 já é passado e no grupo a meta é clara: começar a nova época com mais um título!

“A equipa está preparada, apesar de ainda não estar no principal momento. Estamos a começar a época e este é o jogo que abre a temporada, entre as duas equipas que tiveram o melhor desempenho em 2018/19. As duas equipas ainda vão crescer muito, mas estamos preparados e vamos para vencer. Queremos começar a época já com a conquista de um título e aumentar ainda mais o astral do grupo para a época que aí vem”, explicou Marcel Matz.

Com sete Supertaças no Museu Benfica Cosme Damião, a equipa quer muito somar a oitava ao rico palmarés… Mas dou outro lado também está uma formação com ganas de vencer, daí muito bem estudada!

“Temos de ser fisicamente fortes e trabalhar muito bem taticamente. Isto é o mais importante e já temos alguns caminhos por onde seguir, face à equipa que o adversário apresentar… mas é uma formação nova, com jogadores experientes, mas também com muita juventude! É uma equipa que está em crescimento, mas julgo que nos vai colocar dificuldades”, analisou o treinador dos encarnados, ideias reiteradas e vincadas pelo capitão Hugo Gaspar.

Chegou a hora! Aí está o primeiro grande objetivo da época, a Supertaça, desta feita frente à equipa da Fonte do Bastardo. Surpreendeu-nos bastaste no recente torneio em Lamego, uma equipa que investiu bastante, que tem responsabilidades e que quer ganhar esta Supertaça tanto como nós! Nós somos os Campeões em título e somos que vamos ter de demonstrar em quadra que queremos trazer esta Supertaça para nossa casa”, disse.

O que fazer para levar de vencida este adversário?

Todos os pormenores vão contar e isso foi bem visível no último jogo. Estivemos a perder 2-0 e conseguimos dar a volta ao resultado, sabemos que as dificuldades serão muitas, a Fonte do Bastardo tem a irreverência e o potencial físico dos seus jovens, nós temos o potencial físico e a nossa experiência como atletas. Vai ser um jogo emotivo e equilibrado”, explicou o experiente capitão.

A fechar, um repto à Família Benfiquista.

“O apoio do adepto é fundamental! Estão todos convocados! A nossa equipa é experiente, sabem muito bem fazer o seu jogo, mas também é contagiada pela energia que vem das bancadas. Esta Supertaça tem tudo para ser um grande jogo e esperamos muita força vinda das bancadas para nos ajudar a conquistar a vitória”, concluiu Marcel Matz.

Fotos: Isabel Cutileiro / S Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar