16 de outubro de 2019, 14h00

Benfica entre sete candidatos escolhidos por sorteio

Futsal

A UEFA divulgou os clubes que apresentaram as candidaturas à Ronda de Elite de Futsal.

O Sport Lisboa e Benfica é um dos sete candidatos à organização de uma das fases de grupo da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal. As quatro primeiras equipas a serem sorteadas do pote 1 serão organizadoras de cada agrupamento.

É já nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, que o Benfica saberá não só quem vai defrontar na Ronda de Elite, como também se vai ser um dos quatro organizadores desta fase da competição, que vai decorrer entre 19 e 24 de novembro. Quanto à organização, o Benfica é um dos sete candidatos, juntamente com Sporting, KPRF Moscva (Rússia), Tyumen (Rússia), El Pozo Múrcia (Espanha), Kairat Almaty (Cazaquistão) e Stalitsa Minsk (Bielorrússia).

As sete equipas encontram-se no pote 1 e as quatro primeiras a serem sorteadas serão as organizadoras desta fase da competição, o que significa que o anterior modelo de escolha aplicado pela UEFA deixou de existir. Assim sendo, os restantes três clubes são sorteados e designados para as posições disponíveis em cada agrupamento.

Esta fase será composta por quatro grupos de igual número de equipas em que o primeiro classificado de cada agrupamento se apura para a final four da Liga dos Campeões de futsal, que decorrerá em abril.

O Benfica, que garantiu na semana passada a presença na Ronda de Elite, com o primeiro lugar no Grupo 2 da Ronda Principal, tem como principal objetivo chegar à final four. O sorteio é esta sexta-feira, dia 18, pelas 13h00 portuguesas, em Nyon, na Suíça.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar