17 de outubro de 2019, 16h13

André Coelho: “Temos de estar nos nossos limites”

Futsal

Internacional português lançou o regresso do Benfica ao Campeonato de futsal.

Depois de uma semana em que o Benfica garantiu a presença na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, o foco da equipa está no jogo do campeonato frente ao Futsal Azeméis, nesta sexta-feira.

O futsalista André Coelho perspetivou o encontro com os oliveirenses, em jogo a contar para a 7.ª jornada, afirmando que não espera um desafio fácil. “Vai ser um jogo muito difícil fora de casa, que nos vai obrigar a estar nos limites para conseguirmos ganhar”, analisou em declarações no programa "Sport Lisboa e Modalidades", da BTV.

A cumprir a terceira época de águia ao peito, o atleta destacou a dificuldade deste tipo de jogos e sublinhou a competitividade do Campeonato. "Equipas como o Futsal Azeméis são formações que nos obrigam a trabalhar muito, a estar sempre no topo. A nossa liga está muito competitiva, com formações muito fortes, que já têm muitas unidades de treino semanais", vincou.

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2016/17 Futsal Azeméis-Benfica 3-3
2017/18 Benfica-Futsal Azeméis 7-1
2017/18 Futsal Azeméis-Benfica 2-5
2018/19  Benfica-Futsal Azeméis 6-0
2018/19 Futsal Azeméis-Benfica 0-7

Benfica

Apesar da fase precoce em que se encontra a temporada, as ambições estão bem definidas. "O nosso objetivo é permanecermos em primeiro lugar na fase regular, daí ser importante vencermos o Futsal Azeméis", esclareceu o fixo.

André Coelho aproveitou ainda para relembrar a presença de um grupo de adeptos na Bélgica, na Ronda Principal da Liga dos Campeões, dando o mote para o encontro desta sexta-feira. A partida está agenda para as 21h30 no Pavilhão Municipal de Vale de Cambra, concelho vizinho de Oliveira de Azeméis. "Seja no Norte, no Sul, ou na Bélgica, jogamos sempre em casa. O apoio nunca falta e é por isso que o Benfica é um clube diferente", reforçou.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar