28 de outubro de 2019, 16h20

🎥 Jorge Maciel: "A norma desta Liga Revelação é não haver jogos fáceis"

Futebol

Equipas do SL Benfica e do FC Famalicão medem forças às 16h00 de terça-feira no Benfica Campus.

ANTEVISÃO

SL Benfica e FC Famalicão enfrentam-se na 13.ª jornada da Liga Revelação. A partida tem início às 16h00 de terça-feira (29 de outubro), no Benfica Campus, e Jorge Maciel e Sérgio Andrade anteviram o duelo.

Frente a frente, 2.º classificado, com 27 pontos (8V, 3E, 1D), e o lanterna-vermelha da prova, um Famalicão a somar cinco pontos e à procura da primeira vitória na presente edição da competição. Teoricamente, a balança pende para o lado dos encarnados, mas Jorge Maciel alerta para um adversário difícil e que pode causar problemas.

Antevisão Benfica-CD Aves

“Aquilo que esperamos é um adversário aparentemente mais fragilizado porque vem de maus resultados, que ainda não venceu, mas sabemos que jogar contra o Benfica traz sempre outras motivações”, analisou o treinador.

“Sabemos também da nossa história, daquilo que foi jogar contra a Académica e também contra o Feirense na nossa casa, na altura últimos classificados, e foi uma dor de cabeça brutal até ao último minuto. Com a Académica vencemos no último minuto, com um penálti; com o Feirense estávamos a ganhar 2-0, estávamos relativamente confortáveis, eles fizeram o 2-1, o jogo complicou-se bastante e foi muito dividido até ao final”, exemplificou o jovem técnico das águias.

O que esperar então desde duelo de opostos?

“A norma desta Liga Revelação é não haver jogos fáceis e a prova disso é que nunca ganhámos por mais de dois golos. É sempre levado tudo muito até ao limite e aquilo que nós esperamos é um adversário que, apesar de a classificação dizer o que diz, na verdade, se formos analisar a equipa, tal não representa o valor individual e coletivo desta. Antevê-se um jogo cujo desnível na classificação não vai ser correspondido em campo. Prevejo muita competitividade”, atirou de forma convincente.

Os Sub-23 das águias têm marcado presença em várias frentes e Jorge Maciel elogia o seu coletivo.

“Tem sido muito estimulante, tanto para nós, equipa técnica, como para os jogadores, e só se consegue fazê-lo bem e de uma forma capaz quando se tem esse lado da ambição e compromisso muito presentes. Este grupo tem uma qualidade muito grande e esse mérito é fundamentalmente dos jogadores”, concluiu.

Benfica-Estoril Praia

Sérgio Andrade vincou as palavras do técnico e alertou para a competitividade desta Liga Revelação.

“Espero conquistar os três pontos, independentemente de o adversário estar em último lugar. Temos de respeitar, porque todos os jogos na Liga Revelação podem ser decididos no último minuto como aconteceu, por exemplo, com Académica e Estoril”, disse o médio de 18 anos, elogiando de seguida, a equipa encarnada, “um grupo que está forte”.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar