Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica analisou a vitória do Benfica sobre o Rio Ave na 10.ª jornada da Liga NOS.
02 novembro 2019, 21h49
Bruno Lage
"Partimos depois para uma exibição consistente, criando várias oportunidades de golo. Estou feliz pela boa exibição", comentou o treinador das águias.
"Foi uma vitória justa, num jogo muito competitivo e perante um adversário muito competente, que entrou forte e determinado em conquistar algum espaço, principalmente entre linhas, nas costas do Gabriel, e também na profundidade, nas costas dos nossos laterais. Ao intervalo tentámos acertar aquilo que começámos a fazer sensivelmente a partir dos 15 minutos. A nossa forma de pressionar tinha de ser diferente para não nos expormos tanto, principalmente no espaço entre linhas perto do Gabriel. É importante referir que na 1.ª parte tivemos outras duas boas chances para fazer golo. Um remate do Cervi para uma grande defesa do guarda-redes e depois também a oportunidade do Vinícius, que recebeu, orientou e rematou com a bola a passar rente à trave. Quando mudámos a pressão, ficámos em melhor posição para controlar o jogo, com bola e sem ela, e a partir do golo o jogo ficou a nosso favor. Partimos depois para uma exibição consistente, criando várias oportunidades de golo. Estou feliz pela boa exibição."
"Não vamos ver isto como sendo duas duplas. Com Rafa e Jota, verifiquem as duplas que podemos fazer em função da dinâmica que nós pretendemos. Todos eles são jogadores diferentes. Raul de Tomas é diferente de Chiquinho. Seferovic é se calhar um pouco mais parecido com Vinícius. Importante é termos um leque de jogadores que nos permita criar várias duplas e dar sempre boas respostas a cada momento."
"As estatísticas e as análises são feitas a cada momento. Há três jogos as estatísticas eram tão importantes que praticamente pouca importância se deu ao registo de 25 vitórias em 27 jogos. Agora que vimos de uma sequência de cinco vitórias, as estatísticas vão ser colocadas numa situação favorável. Há três jogos, em que a exibição não foi tão bem conseguida, fizemos uma estatística quase histórica e aí a estatística não teve importância nenhuma. Aquilo que nós fazemos é dar a melhor resposta a cada momento."
"O treinador tem de ser verdadeiro com os seus jogadores, transmitindo-lhes a verdade. A minha forma de trabalhar é esta. Sempre que os atletas tenham uma oportunidade para jogar a titular, a disputar 60 minutos, a entrar a dez minutos do fim, tal como aconteceu hoje com Seferovic, e estarem dispostos para ajudar a equipa, eu conto com eles. Estou muito satisfeito com aquilo que é a qualidade e o trabalho de todos os jogadores, por isso, os atletas têm de continuar a trabalhar. Isso é a única coisa que eles controlam, e depois a equipa técnica decide, a cada momento, o melhor onze para fazermos um bom trabalho."
"A equipa não se estava a encontrar com as exibições, houve muito 'barulho', mas os nossos adeptos continuaram a dar uma resposta fantástica, como deram em Tondela, percebendo que a equipa não estava num bom momento em termos exibicionais, mas estiveram sempre a apoiar. A equipa voltou a encontrar-se, os adeptos encontram-se com a equipa, a equipa encontra-se com os adeptos, todos juntos encontramos as chaves mais rápido, e depois olhamos para trás e percebemos que estivemos aqui meia hora aos gritos e não era preciso. O importante é estarmos todos do mesmo lado e unidos para fazer registos destes e continuar, que é a nossa ambição e a nossa exigência."
"Com o Grimaldo não se passa nada, a sua substituição foi apenas uma gestão de esforço. Sentiu que estava a entrar numa situação de fadiga e, em vez de continuar a arriscar, pediu para ser substituído. A ausência de Raul de Tomas na convocatória foi por opção. É vivermos daquilo que é o rendimento individual e coletivo, apenas isso. Neste momento a minha opção foi manter a mesma convocatória do jogo do Portimonense para o desafio com o Rio Ave."
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Cátia Luís, David Martins, Isabel Cutileiro e João Trindade / SL Benfica
02 novembro 2019
As imagens do Benfica-Rio Ave!
Última atualização: 21 de março de 2024