Futebol
08 novembro 2019, 16h59
Jorge Maciel no treino
O treinador Jorge Maciel anteviu o desafio, agendado para as 11h00 de sábado no Benfica Campus, começando por falar dos pontes fortes da equipa adversária.
"É um adversário que mudou recentemente de treinador, que mudou algumas coisas e que valoriza bastante a bola. Além daquilo que é a cultura própria desta equipa é importante perceber a cultura do clube. O Leixões tem alguma tradição, aposta também na formação, tem sempre um nível de competitividade muito grande, tem paixão pelos adeptos", considerou Jorge Maciel, em declarações à BTV.
"Aquilo que podemos esperar, à semelhança do que tem sido toda a Liga Revelação, é um encontro bastante nivelado, competitivo, com as duas equipas a valorizar o jogo. Tentaremos ser aquilo que temos vindo a ser, e isso é o que nos vai permitir sermos felizes no final", acrescentou.
Atualmente na liderança da tabela classificativa, Jorge Maciel lembrou que o mais importante é a postura e o trabalho realizado para chegar ao topo.
"A nossa missão e a nossa responsabilidade não são estar em primeiro, mas sim continuar a alimentar a postura que nos fez estar em primeiro, ou seja, é assumir a consequência natural do nosso trabalho", vincou.
O guarda-redes Dylan Silva apelou à presença dos adeptos para um jogo onde o objetivo é o mesmo de sempre: ganhar mais três pontos.
"Esperamos fazer um bom jogo e conseguir os três pontos para nos mantermos na liderança. É uma caminhada importante para alcançarmos os nossos objetivos. Esperamos ter muitos adeptos para nos apoiar", referiu.
Texto: Márcia Dores
Fotos: David Martins / SL Benfica