14 de novembro de 2019, 18h44

🎥 Em frente na Liga dos Campeões!

Voleibol

Com dois sets ganhos, o Benfica apurou-se para a próxima eliminatória que dá acesso à fase de grupos da competição europeia.

RESUMO DO JOGO

O Benfica superou, nesta quinta-feira, por 1-3, os montenegrinos do OK Budva, garantindo a presença na 3.ª eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol masculino. 

Entraram melhor os montenegrinos que, com um poderoso serviço, e perante um Benfica com dificuldades em ultrapassar a formação adversária no bloco, ganharam vantagem de 10 pontos no 1.º set (25-15).

No retomar, o conjunto sob orientação de Marcel Matz entrou a receber bem e a atacar melhor. Uma reentrada de qualidade que permitiu equilibrar o jogo (21-25 no 2.º set) e deixar tudo empatado (1-1).

Voltou a sair o OK Budva na frente, mas o Benfica – que precisava apenas de mais um set para garantir a passagem à próxima fase da competição – deu uma boa resposta e chegou ao empate aos 14-14. Num 3.º set muito equilibrado, vitória para os encarnados (23-25). Qualificação garantida! 

Com o apuramento assegurado, os encarnados corriam em busca de um resultado positivo no 4.º set, mas encontraram pela frente uma resposta firme dos montenegrinos que lutaram até ao final (25-27 no 4.º e último set). Cereja no topo do bolo!

Na 3.ª eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica recebe os croatas do Mladost Zagreb. A primeira mão joga-se em Lisboa, na Luz, a 20 de novembro. A segunda mão joga-se na Croácia a 27 do mesmo mês.

OK Budva-Benfica

OK Budva-Benfica, 1-3

FICHA  
Local Mediteranski Sportski Centar BUDVA
Formação do Benfica Hugo Gaspar, Tiago Violas, Peter Wohlfahrtstätter, Marc Honoré, André Lopes, Japa e Ivo Casas
Suplentes Raphael Oliveira, Afonso Guerreiro, Theo Lopes, Zelão e Nuno Pinheiro
1.º set 25-15
2.º set 21-25
3.º set 23-25
4.º set 25-27

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: CEV

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar