19 de novembro de 2019, 18h15

🎥 Telma Monteiro inspira jovens no Palácio de Belém 

Clube

A judoca do Benfica participou no ciclo promovido pelo Presidente da República "Desportistas no Palácio de Belém".

DECLARAÇÕES

A judoca Telma Monteiro esteve presente, nesta terça-feira, no Palácio de Belém, no ciclo promovido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, direcionado a alunos do ensino básico e secundário.

Cerca de 79 estudantes das escolas José Afonso (Seixal), EB 2/3 Pedro Ferreira (Ferreira de Zêzere) e Escola Secundária Luís de Camões (Constância), tiveram a oportunidade de fazer várias perguntas à judoca do Benfica, que respondeu sem hesitar, dando ainda a sua medalha olímpica para cada aluno ver e tocar.

Marcelo Rebelo de Sousa elogiou a consistência e persistência da atleta do Benfica.

“Ela conseguiu várias vezes desmentir aqueles que achavam que não era possível reinventar-se. É uma honra para nós, temos de ter a admiração pelo seu exemplo”, considerou o Presidente da República.

Depois da palestra, Telma Monteiro confessou à BTV que os Jogos Olímpicos assumem uma grande importância na sua vida, um dos temas também falados durante a palestra no Palácio de Belém.

Telma Monteiro

“É sempre emocionante ver vídeos dos Jogos Olímpicos. Os de Tóquio serão os meus quintos Jogos, mas é sempre como se fossem os primeiros, é sempre uma experiência única”, revelou.

A judoca do Benfica referiu ainda que foi bom poder estar com o Presidente da República num ambiente mais descontraído.

“Foi muito divertido. Foi uma oportunidade única de podermos falar sem formalidades, poder ter uma conversa descontraída com a pessoa mais importante do país. São memórias que guardamos para a vida”, confessou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar