29 de novembro de 2019, 18h44

Viajar, ganhar, viajar... e jogar de novo

Voleibol

Apurado para a fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol, o Benfica "segue" da Croácia para Guimarães, onde vai enfrentar o Vitória na 11.ª jornada do Campeonato.

Sem tempo para paragens, o Benfica vem de uma viagem e segue já para outra. Cumprido o primeiro objetivo na Europa, tem agora encontro marcado com o V. Guimarães (sábado, às 15h00) na 11.ª ronda do Campeonato Nacional de voleibol.

“Estamos a atravessar um bom momento, estamos todos muito motivados para jogar esta competição e temos de dar continuidade ao bom trabalho no Campeonato Nacional”, explicou à BTV o líbero Ivo Casas.

Ivo Casas

“Esperamos dificuldades, em Guimarães é sempre complicado jogar. Eles têm uma equipa que mudou um bocadinho em relação ao ano passado, têm feito alguns resultados se calhar um pouco inesperados, têm uma equipa boa e capaz de criar dificuldades às equipas de cima”, analisou o português de 27 anos.

Entre o regresso da Croácia – onde cumpriu o objetivo de garantir uma história presença na fase de grupos da Liga dos Campeões – e a deslocação a Guimarães, pouco foi o tempo para preparar o encontro.

“Não tivemos muito tempo de preparação para este jogo, temos preparado sempre jogo a jogo. É uma preparação curta, com pouco tempo para ver vídeos, para treinar…”, reforçou.

Ivo Casas

Últimos cinco embates 

DATA JOGO RESULTADO
2018/19 V. Guimarães-Benfica 3-0
2018/19 Benfica-V. Guimarães 3-1
2017/18 V. Guimarães-Benfica 0-3
2017/18 Benfica-V. Guimarães 3-0
2016/17 V. Guimarães-Benfica 0-3

“A partir do momento em que fizemos a viagem de regresso já estávamos com o foco no jogo com o Vitória de Guimarães. Sabemos distinguir bem as duas competições, tínhamos um objetivo muito bem delineado que era a passagem à fase de grupos. Conseguimos alcançá-lo e agora é focar outra vez no campeonato, que continua a ser um dos principais objetivos. Para isso temos de nos focar no jogo de sábado, que é importantíssimo, e em conquistar os três pontos”, concluiu.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: David Martins / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar