4 de dezembro de 2019, 18h11

Diana Durães bate recorde nacional e está na final dos 800 m livres!

Natação

Nadadora do SL Benfica destacou-se no primeiro dia do Europeu de Glasgow 2019.

Diana Durães, nadadora do SL Benfica, bateu nesta quarta-feira, dia um do Europeu de Glasgow 2019, o recorde nacional dos 800 metros livres, tendo assegurado a presença na final da prova.

Foi já com mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio que Diana Durães entrou no Europeu de Natação 2019, competição que arrancou nesta quarta-feira e termina domingo. Na prova dos 800 metros livres, a nadadora do Benfica terminou a 3.ª série com 8.20,97 minutos, 7.º tempo entre as finalistas, um registo que se constitui como novo recorde nacional, sendo que o anterior já lhe pertencia desde 2018, na altura 8.23,23.

“Senti-me bem e confirma-se o meu bom momento de forma com os recordes nacionais nos 800 metros, hoje, e nos 1500, dia 23 de novembro em Felgueiras. O objetivo era passar à final e isso foi conseguido. Não estava a ligar ao tempo, apenas focada na classificação. Sabia que a prova de eliminatórias seria forte, mas tinha de seguir com elas. Mas nunca se sabe... foi praticamente uma final, a primeira parte muito forte, acabei por quebrar um bocadinho, mas queria entrar com elas”, afirmou Diana Durães ao Site da Federação Portuguesa de Natação.

A final realiza-se nesta quinta-feira (18h40) na cidade escocesa.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar