7 de dezembro de 2019, 19h28

Encarnadas com tarde desinspirada

Hóquei em Patins Feminino

Equipa feminina de hóquei em patins do Benfica perdeu com o Manlleu na 3.ª jornada da Liga Europeia.

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica perdeu com o Manlleu na 3.ª jornada do Grupo A da Liga Europeia. Apesar do resultado, as águias continuam em posição (2.º lugar) de passagem à próxima fase.

O jogo, que se disputou no Pavilhão Municipal dos Desportos de Manlleu, não começou de feição para as águias. Embora a guarda-redes Maria Vieira tenha defendido um livre direto, Marlene Sousa foi admoestada com um cartão azul.

O conjunto espanhol aproveitou o facto de estar a jogar em situação de superioridade numérica e fez o golo inaugural da partida por intermédio de Nara López (1-0). As catalãs continuaram a pressionar e o segundo golo foi apontado pela defesa Anna Casaramona (2-0).

O terceiro golo também pertenceu às jogadoras da casa. Maria Diez, avançada de 30 anos, juntou o seu nome à lista das marcadoras e estabeleceu o resultado da primeira parte. Ao intervalo: 3-0.

No início da segunda parte as encarnadas reduziram distâncias. Maria Sofia Silva, assistida por Marlene Sousa, fez o primeiro golo das águias no jogo (3-1). A desvantagem de dois golos não durou muito, isto porque Anna Casaramona voltou a bater Maria Vieira (4-1). Até ao final as redes das balizas não mais balançaram e os pontos ficaram na Catalunha. Resultado: 4-1.

Manlleu-Benfica, 4-1

FICHA  
Local Pavilhão Municipal dos Desportos de Manlleu
Cinco do Benfica Maria Vieira, Inês Vieira, Maca Ramos, Marta Piquero e Marlene Sousa
Suplentes Margarida Brandão, Sofia Contreiras, Ana Arsénio e Maria Sofia Silva
Ao intervalo 3-0
Golos do Benfica Maria Sofia Silva (1)

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica 

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar