7 de dezembro de 2019, 17h14

🎥 11.ª vitória no Campeonato antes da Champions!

Voleibol

O Benfica volta a jogar para o Campeonato Nacional a 14 de dezembro, com o Clube Kairós. Antes disso, há Liga dos Campeões…

RESUMO DO JOGO

O Benfica ultrapassou, neste sábado, o Famalicense por 0-3 em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol masculino. Com 11 vitórias, continua a ser a única equipa invicta na competição!

Frente ao Campeão Nacional, a formação de Famalicão – com qualidade no serviço e capacidade de aproveitamento no contra-ataque – vendeu caro cada ponto. O Benfica, vindo de mais uma semana com um calendário muito preenchido, distanciou-se aos 14-15 e fechou o 1.º set em 21-25.

Depois de uma entrada mais “tremida” no primeiro set, o conjunto liderado por Marcel Matz, com mais consistência no primeiro toque, agarrou as rédeas do jogo e venceu com naturalidade o 2.º (18-25) e 3.º (17-25) sets.

O Benfica – que soma agora 32 pontos – volta a jogar para o Campeonato Nacional a 14 de dezembro (sábado, às 15h00), altura em que visita o Clube Kairós.

Mas, antes disso, há Liga dos Campeões… A formação de Marcel Matz vai receber os polacos do Verva Varsóvia já no dia 10 (terça-feira), às 17h15, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Famalicense-Benfica, 0-3

FICHA  
Local Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão 
Formação inicial do Benfica Rapha, André Lopes, Honoré, Theo, Zelão, Nuno Pinheiro e Ivo Casas
1.º set 21-25
2.º set 18-25
3.º set 17-25

Marcel Matz

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Fizemos um treino muito forte ontem [sexta-feira] e rodámos a equipa hoje. É um grupo que não tem jogado muito, não está com um ritmo tão alto como aqueles que têm tido mais oportunidades de jogar, e há essa tendência para demorar um pouco mais a entrar no jogo. Mas foi uma vitória importante fora de casa, num lugar onde é difícil jogar. Valeu pelos três pontos."

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar