10 de dezembro de 2019, 17h48

Rafael Lisboa: "Vão ser embates extremamente exigentes"

Basquetebol

O base do Benfica perspetivou o arranque da nova fase da FIBA Europe Cup.

O Sport Lisboa e Benfica defronta nesta quarta-feira o Spirou Basket, às 21h00, no Pavilhão Fidelidade, na 1.ª jornada da Segunda Ronda da FIBA Europe Cup. Os encarnados procuram dar seguimento à boa prestação nesta competição, após terem ficado em 1.º lugar na fase anterior.

Rafael Lisboa lançou o desafio com o conjunto belga, realçando a dificuldade do mesmo. “Um jogo europeu é sempre complicado. Vamos medir forças com um adversário que no último fim de semana ganhou ao líder do campeonato deles. Têm um jogador muito experiente que já pertenceu aos quadros do Real Madrid [Axel Hervelle], mas também alguns americanos muito bons que lançam muito bem de fora. Podem esperar, da nossa parte, agressividade e espírito de resiliência”, afirmou aos meios de comunicação social presentes nos pavilhões da Luz.

O base analisou ainda os obstáculos que as águias vão ter pela frente nesta Segunda Ronda da FIBA Europe Cup. “Estes conjuntos já passaram a fase anterior, portanto só por essa razão, será mais difícil. Vão ser embates extremamente exigentes frente a coletivos de muita qualidade. O nosso objetivo é sempre vencer e é dessa forma que vamos encarar esta partida”, vincou.

Rafael Lisboa

Confrontado sobre o bom momento que o grupo atravessa apesar de algumas lesões, o atleta frisou que o segredo para as boas exibições está na união. “Apesar da ausência de basquetebolistas importantes no plantel, temos um coletivo com muita qualidade. A equipa juntou-se e trouxe um espírito de sacrifício ainda maior. Estamos a aproveitar este momento e estamos a jogar muito bem”, enalteceu.

Sobre a presença e apoio, que tem sido cada vez maior nos últimos encontros, o base, que veste a camisola n.º 28, destacou a importância de as bancadas estarem cheias para um bom arranque nesta Segunda Ronda.

“Espero que os adeptos nos ajudem a alcançar mais uma vitória. São sem dúvida muito importantes para o nosso desempenho. São o nosso sexto jogador e quanto mais apoio, mais fácil se torna. Eles têm a capacidade de intimidar os adversários e nós, como atletas, gostamos muito de jogar perante eles porque nos apoiam muito”, esclareceu.

Rafael Lisboa

Destacado como um dos jovens mais promissores da fase regular da FIBA Europe Cup, Rafael Lisboa sublinhou que esse feito se deve ao treino diário, mas também ao apoio do coletivo.

“Fiquei contente e muito orgulhoso. Dá-me mais vontade e responsabilidade para trabalhar ainda mais e esta sempre foi a minha maneira de pensar no desporto e em toda a minha vida.”, referiu.

“Tenho-me sentido muito bem, mas isso não acontece se os meus colegas não concretizarem os lançamentos.  É um trabalho de equipa e o mais importante é que vençamos jogos”, reforçou.

Fotos: Gonçalo Lopes / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar