10 de dezembro de 2019, 19h24

Estratégia e sucesso do Benfica em grande destaque na Forbes

Futebol

Uma das mais conceituadas revistas no mundo dos negócios e da economia apontou holofotes ao Benfica Campus.

O Benfica está em grande destaque na prestigiada Forbes. O êxito do Clube, a estratégia e o trabalho desenvolvido no Campus são os pontos essenciais de uma reportagem que conta com os testemunhos de Domingos Soares de Oliveira e de Pedro Marques.

O interesse no Benfica é claro e o ponto de partida deste trabalho da Forbes, uma das mais conceituadas revistas no mundo dos negócios e da economia, foi perceber o que está por detrás de um Clube que venceu cinco dos últimos seis Campeonatos, domina em Portugal e compete na Liga dos Campeões.

De acordo com Domingos Soares de Oliveira, num país tão pequeno como Portugal é importante focar em mais áreas do que apenas a bilheteira, os patrocínios e os direitos televisivos. Como tal o Benfica começou a centrar-se na Formação e no aproveitamento dos talentos.

Domingos Soares de Oliveira

"O desenvolvimento de jovens e a venda de jogadores é uma parte essencial do nosso negócio. Nós decidimos que a área em que iríamos ser maioritariamente reconhecidos em Portugal era no desenvolvimento de jovens jogadores", afirmou o administrador executivo da SAD do Benfica.

Mas para haver desenvolvimento de jovens e venda de jogadores é necessário ter como base uma estrutura bem montada que permita oferecer todas as condições para a "lapidação" de diamantes em bruto. É aqui que entra o Benfica Campus, um dos centros de formação mais conhecidos em todo o mundo.

Pedro Marques

"Claramente, o Benfica Campus é um dos pilares estratégicos do Clube. Em termos de criação de valor, isto é algo muito importante para nós. O centro de formação está a um nível top. O investimento e o trabalho feito na academia permitem-nos usufruir de todas as condições para continuar a desenvolver jogadores de topo", salientou Pedro Marques, diretor técnico do Futebol de Formação.

Para a Forbes, enquanto o Benfica continuar a ganhar dentro de campo, a qualificar-se para a Liga dos Campeões e fazer lucro anualmente, o Clube prolongará o estatuto de maior potência portuguesa durante a nova década.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar