12 de dezembro de 2019, 13h16

🎥 Renato Paiva: "Aproveitar o fator casa"

Futebol

Benfica B e Varzim enfrentam-se na 13.ª jornada da II Liga, às 18h00 de sexta-feira, no Benfica Campus.

ANTEVISÃO

“Nenhum jogo da II Liga é fácil”, uma ideia que o treinador Renato Paiva deixou bem vincada no lançamento do jogo da 13.ª jornada da II Liga (LigaPro), que tem lugar no Benfica Campus, às 18h00 de sexta-feira, perante o Varzim.

“Vai ser mais um jogo na linha do pensamento que transmitimos aos jogadores no início da época, que nenhum jogo é fácil nesta II Liga. Sabemos que do outro lado temos uma equipa extraordinariamente difícil, muito motivada, que tem sido muito eficaz, e que tem uma frente de ataque perigosíssima e dois alas muito rápidos”, referiu o técnico, em declarações à BTV.

“Cabe-nos, com posse de bola e com jogadores metidos no bloco adversário por dentro e por fora, sermos muito criteriosos no momento da perda, e para esse momento temos de estar posicionalmente bem colocados. No momento ofensivo temos de estar muito equilibrados”, acrescentou.

Renato Paiva

“Vai ser mais um jogo difícil numa série de sete jogos, talvez das séries mais complicadas em termos consecutivos até ao final da época. Os jogadores sabem aquilo que nos espera nos próximos tempos”, vincou.

A equipa B do Benfica vai realizar o último jogo em casa em 2019, ano que serviu para crescer e evoluir, segundo Renato Paiva.

“O ano de 2019 foi aquilo que planeámos e pensámos que poderia acontecer. Uma equipa muito jovem, praticamente nova, apenas com três, quatro jogadores do ano passado. Foi um ano de crescimento, e acredito que, com o desenvolvimento e o acentuar deste crescimento, virão coisas muito mais positivas”, enalteceu.

Renato Paiva apelou ainda à presença dos adeptos no Benfica Campus no desafio com os poveiros. “Temos de aproveitar o fator casa. Mesmo sendo uma sexta-feira, contamos que os nossos adeptos nos venham apoiar”, partilhou o treinador.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica / Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar