13 de dezembro de 2019, 16h35

Carlos Seixas: “Temos de entrar com o espírito certo”

Basquetebol

Encarnados deslocam-se aos Açores em jogo da 12.ª jornada da Liga Placard.

A equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica mede forças com o Lusitânia, atual 10.º classificado do campeonato. O embate está marcado para este sábado, às 15h00, no Pavilhão Municipal Angra do Heroísmo.

As águias entram em campo com o objetivo de somar a oitava vitória consecutiva para as provas internas. Carlos Seixas perspetivou o encontro com o Lusitânia, sublinhando que é importante ter uma mentalidade positiva para conseguirem vencer.

“Vai ser um desafio que vai ter o seu grau de dificuldade, ainda para mais porque envolve uma deslocação num período em que temos uma grande sobrecarga. Temos de entrar com o espírito certo, não partindo do pressuposto que vai ser fácil, porque não vai ser. É sempre um ambiente diferente, até por causa da viagem, mas sabemos que somos favoritos”, afirmou em declarações à BTV.

Carlos Seixas

O treinador-adjunto alertou que é necessário não deixar o Lusitânia ganhar confiança.

Todas as equipas tentam dar o máximo contra nós. Respeito isso porque também já estive do outro lado e é sempre um momento especial receber o Benfica. O Lusitânia tem os seus valores, as suas qualidades e se deixarmos que eles ganhem moral colocamo-nos a jeito para que eles nos surpreendam. Cabe-nos, desde o início, colocarmo-nos numa posição para tornar o jogo mais fácil para o nosso lado”, vincou.

Depois do encontro a meio da semana com o Spirou Basket para a FIBA Europe Cup, os comandados por Carlos Lisboa têm trabalhado arduamente para estarem na melhor forma possível.

“Às vezes é difícil passar a mensagem aos jogadores que a melhor maneira de recuperar é continuar a treinar e eles nesse capítulo têm estado exímios. Compete à equipa técnica fazer a melhor gestão possível partindo do pressuposto que todos contam”, disse.

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar