20 de dezembro de 2019, 20h23

🎥 Garantida presença na Fase Final!

Futebol

Juniores receberam e venceram a formação do Sacavenense e mantêm firme a liderança do Campeonato Nacional. Prova regressa em 2020.

RESUMO DO JOGO

Foi com um convincente (mas escasso) 3-1, perante o Sacavenense, que os Juniores do Benfica fecharam 2019, em partida da 17.ª jornada da 1.ª fase, Zona Sul, do Campeonato Nacional. A prova regressa em 2020 e as águias já confirmaram apuramento para a fase final.

O Benfica Campus recebeu um duelo que se perspetivava (à partida) muito interessante e disputado, face à necessidade de pontos do 5.º classificado Sacavenense, para manter firmes as expectativas de atingir a derradeira fase da prova...

Ora, no Seixal, partida de sentido único, com as águias a dominarem por completo as operações. Os dois primeiros golos surgiram de lances de bola parada (cantos), aos 10' e 25'.

Primeiro, Henrique Pereira, com um remate de primeira, a inaugurar o marcador (1-0); depois, de cabeça, Henrique Araújo, a subir mais alto e a fazer o 2-0. Antes do intervalo (38'), o 3-0... e que pecava por escasso face ao caudal ofensivo dos encarnados. A dupla de Henriques funcionava na perfeição, com Henrique Araújo a bisar depois de uma diagonal fenomenal, fruto de passe açucarado de Henrique Pereira.

Na segunda metade, jogo mais morno e menos incisivo por parte do Benfica, não deixando, contudo, de manter o domínio e gestão dos acontecimentos... e as muitas e gritantes oportunidades de dilatar.

Antes do apito final, tempo ainda para o golo de honra da formação comandada por José Duarte, com Simão Lóia (82') a sentenciar o jogo (3-1).

O Benfica segue na liderança isolada da classificação geral da Zona Sul (47 pontos) fruto de 15 vitórias e dois empates, com 56 golos marcados e 9 sofridos, e com este triunfo assegurou desde já presença na fase final do Campeonato Nacional, uma vez que assim aumenta para 21 os pontos que o separam do Sacavenense (5.º classificado), ficando a faltar disputar 5 jogos (15 pontos) para o final desta fase.

A equipa comandada por Luís Araújo torna a entrar em campo em 2020, com a disputa da 18.ª jornada da prova. O Benfica recebe, no Campus, a formação da União de Leiria, num jogo agendado para as 15h00 do dia 4 de janeiro, sábado.

Festejos Juniores

Benfica-Sacavenense, 3-1

FICHA  
Local  Benfica Campus 
Onze do Benfica Samuel Soares, Renato Matos, António Silva, Adrian Bajrami, Guilherme Montoia, Henrique Jocu, Gerson Sousa, Francisco Saldanha, Henrique Araújo, Martim Neto e Henrique Pereira
Suplentes Pedro Souza, Francisco Domingues, Alexandre Penetra, Matheus Palmério, Diogo Nascimento, Jeremy Sarmiento e Rajmund Molnar
Ao intervalo 3-0
Golos do Benfica Henrique Pereira (10') e Henrique Araújo (25' e 38')
Marcha do marcador 1-0, 2-0, 3-0 e 3-1
 
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar