4 de janeiro de 2020, 16h37

🎥 Renato Paiva: “Sinto o crescimento da nossa equipa”

Futebol

O Benfica B enfrenta, no Algarve, o Farense. O técnico não se atemoriza e até considera que o jogo chega “na altura ideal”.

ANTEVISÃO

A equipa B do Benfica desloca-se, este domingo, às 11h15, ao Estádio São Luís para enfrentar o líder Farense, em jogo da 15.ª jornada da II Liga. O treinador das águias, Renato Paiva, fez a antevisão e começou a sua intervenção por elogiar o adversário.

“Estamos a olhar para um adversário supercompetente. Tem uma derrota nos últimos sete jogos [no Estádio São Luís]. É uma equipa cheia de qualidade individual, mas muito bem trabalhada pelo Sérgio [Vieira]. Um treinador detalhista, que deixa poucas coisas ao acaso. É difícil jogar e criar oportunidades contra o Farense, pois têm um forte momento defensivo. Tudo assenta em jogadores experientes e com qualidade, e que quase ao fim da 1.ª volta encontra-se onde se encontra [1.º lugar da II Liga] e com a distância que tem do 3.º classificado [10 pontos]”, analisou.

Ainda assim, para o técnico, o Benfica B está a crescer de jogo para jogo e este duelo vem numa boa altura.

“Julgo que o jogo vem numa altura ideal. Sente-se o crescimento a olhos vistos da equipa em termos coletivos e individuais. As coisas vão-se transformando”, considerou.

Renato Paiva

Uma vez mais, Renato Paiva lembrou qual é o contexto em que se insere uma equipa B, sem esquecer a importância de ganhar, uma premissa que faz parte do ADN do Clube.

“Temos de ser racionais, frios e, como digo, evitar desculpabilizações. Somos responsáveis pelo que fazemos e não fazemos, controlar o que fazemos e não fazemos. É isso, na maior parte das vezes, que nos vai penalizar ou dar sucesso. Depois, há as exceções, que são os erros humanos e que fazem parte do jogo. Numa equipa B é importante ganhar e somar pontos, porque representamos o Benfica, mas o mais importante é ver como jogamos, como chegamos aos 90 minutos”, apontou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar