24 de janeiro de 2020, 19h40

🎥 Último adeus a Paulo Gonçalves

Clube

Milhares de pessoas fizeram questão de marcar presença no funeral do piloto.

CORTEJO

O funeral de Paulo Gonçalves, piloto português de desporto motorizado falecido a 12 de janeiro último, realizou-se nesta sexta-feira (24 de janeiro) na Igreja de Gemeses, em Esposende.

Milhares de pessoas fizeram questão de marcar presença no último adeus de Paulo Gonçalves. A homenagem ao piloto de 40 anos, que faleceu em consequência de um acidente na 7.ª etapa da 42.ª edição do Rali Dakar, contou ainda com um cortejo de motards e muita emoção.

DECLARAÇÕES

Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, esteve presente e falou à BTV.

"Quero deixar uma palavra de ânimo para a família e para os amigos que são muitos. O Paulo foi um grande homem, um atleta de uma estirpe fantástica e foi um exemplo para a família, para os amigos, para os conterrâneos e para os desportistas nacionais que devem-se rever nele, na sua tempera, no seu profissionalismo e na sua arte", referiu.

João Ribeiro (canoísta do Benfica) também fez questão de dizer que Paulo Gonçalves era um grande exemplo e uma pessoa cheia de bons princípios. João Paulo Rebelo (Secretário de Estado do Desporto), Eduardo Oliveira Maia (Presidente da Junta de Freguesia de Gemeses) e Manuel Peixoto (Presidente da Casa do Benfica de Barcelos) também estiveram presentes no último adeus do piloto que assumiu sempre o seu Benfiquismo e foi parceiro do Sport Lisboa e Benfica durante vários anos.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar