27 de janeiro de 2020, 10h58

🎥 Chrestinah Thembi Kgatlana contratada

Futebol feminino

A extrema internacional sul-africana reforça o plantel de futebol feminino do Benfica para a época 2019/20.

DECLARAÇÕES

É o mais recente reforço para a equipa de futebol feminino do Benfica. Chrestinah Thembi Kgatlana, extrema de 23 anos (02.05.1996), deixa a China para envergar o Manto Sagrado na época 2019/20.

"Estou muito entusiasmada por assinar pelo Benfica. Agradeço à equipa, ao Presidente, e a todos por me darem a oportunidade de vir para Portugal e para o Benfica", agradeceu Thembi Kgatlana, nas primeiras palavras à BTV, ela que foi considerada a melhor atleta do ano na África do Sul em 2019, à frente da estrela do atletismo Caster Semenya.

"O Benfica é um grande clube em Portugal e no mundo. Já tive a oportunidade de ver a história e os recordes, e, para mim, é uma grande honra fazer parte de um clube tão grande", confessou a Melhor Jogadora de África em 2018.

Thembi Kgatlana

Natural de Joanesburgo, na África do Sul, Chrestinah Thembi Kgatlana representou os clubes UWC Ladies e Cape Town Roses, do país natal, rumando depois aos Estados Unidos da América por onde fez uma passagem relevante ao serviço do Houston Dash. Seguiu-se uma experiência na China, com as cores do Beijing BG Phoenix, em 2019.

"Tenho 23 anos, venho da África do Sul, jogo na seleção e agora também no Benfica. Tenho 15 anos de futebol, divididos pelas camadas jovens e pelas seniores", apresentou-se a jovem extrema.

Com 18 internacionalizações pela seleção sul-africana, Chrestinah Thembi Kgatlana esteve no último Mundial, em França. Jogou os três jogos [Espanha, China e Alemanha], tendo marcado o único golo das sul-africanas. 

Já com a nova camisola, fez questão de deixar uma mensagem aos benfiquistas. 

"Agradeço aos adeptos pelo apoio que têm dado. Estamos no primeiro lugar do Campeonato e peço que continuem a apoiar para que no final da temporada possamos levantar o troféu", concluiu.

Thembi Kgatlana

"Expectativas muito elevadas"

Vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares realçou as qualidades da agora jogadora encarnada, admitindo as "expectativas muito elevadas". 

"Temos expectativas muito elevadas em relação à Thembi. Foi considerada a melhor africana do ano em 2019, é uma jogadora com características muito fortes, é muito rápida, pode fazer uma ou duas posições no campo, pode jogar a 9 e ser extrema. Com esta aquisição vamos dotar o ataque do Benfica de diversas soluções a juntar às que já temos, considerando aquilo que são os objetivos da época", explicou Fernando Tavares.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar