1 de fevereiro de 2020, 13h05

Inês Fernandes quer um forte apoio no dérbi

Futsal Feminino

Capitã do Benfica lembrou o papel fundamental dos adeptos no último duelo entre as duas equipas.

O Sport Lisboa e Benfica inicia a fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de futsal feminino com uma receção ao Sporting. O jogo da 1.ª jornada é neste domingo, dia 2 fevereiro, às 18h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz. A entrada é livre.

As tricampeãs nacionais dominaram totalmente a Zona Sul, contabilizando só vitórias (14) e terminando com o melhor ataque (86 golos) e a melhor defesa (11). Apesar deste registo impressionante, o que permitiu ficar à frente das restantes equipas qualificadas, Sporting, Quinta dos Lombos e Arneiros, o grupo está ciente que tudo volta à estaca zero.

"É uma nova fase da competição, tudo o que fizemos em termos pontuais para trás não conta. Vão ser quatro meses para ditar o campeão nacional e queremos começar já com uma vitória", salientou Inês Fernandes, em declarações à BTV, na antecâmara do dérbi.

O último desafio da fase anterior entre as equipas serve mesmo de aviso para as dificuldades do próximo duelo. O adversário esteve a ganhar (0-2) na Luz e obrigou a um esforço redobrado para obter o respetivo triunfo (4-2).

"Tivemos um caudal ofensivo muito grande, mas a nossa eficácia foi muito pouca. Não fomos tão eficazes na transição defensiva como costumamos ser e estamos alertadas para isso", explicou a capitã.

Benfica-Sporting

"Esperamos uma equipa que vai encarar o jogo com uma defesa mais baixa, e ofensivamente teremos de tentar contornar isso de uma forma sustentada, não perdendo a bola em posse e não dar azo às transições que elas tanto querem. Vai ser um encontro equilibrado, esperamos um grande adversário e mostrar que somos mais fortes", acrescentou.

Nesta fase decisiva, além das quatro equipas do Sul, junta-se o quarteto proveniente da Zona Norte – Novasemente, Vermoim, Santa Luzia e Nun'Álvares. Esperam-se mais dificuldades, mas o plantel mostra-se preparado para encarar o que aí vem.

"A pressão somos nós próprias que a criamos. Acreditamos que conseguimos mais e melhor, e vamos entrar em todos os campos para ganhar. Este jogo é só o início desta caminhada e esperamos que em junho estejamos a festejar um título nacional", desejou.

Para este ciclo exigente, as atletas contam com o importante suporte da massa adepta encarnada. A última partida com o Sporting foi um bom exemplo disso.

"Mesmo quando estávamos a perder, foram os primeiros a puxar por nós, e é sempre muito bom jogar com muito público", vincou Inês Fernandes.

O conjunto treinado por Pedro Henriques recebe o rival a partir das 18h00 deste domingo e a entrada é gratuita.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar