2 de fevereiro de 2020, 16h30

Benfica em destaque no Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo

Duatlo

A prova aconteceu este fim de semana, em Rio Maior. 

O Sport Lisboa e Benfica entrou a vencer no Campeonato Nacional de Clubes de duatlo. Alexandre Silva sagrou-se Campeão Nacional de juniores e Beatriz Pinto Vice-Campeã Nacional de cadetes.

Os triatletas benfiquistas iniciaram a época 2020 no Duatlo de Rio Maior, este ano animado com a presença de vários atletas internacionais em estágio no País.

Duatlo

Miguel Arraiolos liderou uma jovem equipa encarnada que não se deixou intimidar e a vitória coletiva surgiu com confortável diferença. Kristian Blummenfelt (NOR) e Kenji Nener (JPN) foram dos mais ativos a mexer na prova, com Miguel Arraiolos e Alexandre Silva a seguirem de muito perto a liderança. Os dois atletas benfiquistas estiveram em grande nível, com Arraiolos a alcançar a 6.ª posição geral, vencendo o seu escalão e Alexandre Silva a 7.ª. António Barata fechou a equipa que se superiorizou assim ao Olímpico de Oeiras.

Alexandre Silva andou sempre nos grupos da liderança, sagrando-se Campeão Nacional de juniores, nesta sua primeira época no escalão. O jovem triatleta, que se tem destacado também no atletismo nacional, irá assim marcar presença no Campeonato da Europa de duatlo de juniores, já no próximo mês de março.

Duatlo

Beatriz Pinto foi a primeira jovem benfiquista a cortar a linha de chegada, sagrando-se Vice-Campeã Nacional de cadetes, também ela com bons indicadores para a sua época de triatlo.

Daniel Carvalho, Ricardo Silva, João Menino, Francisco Protásio, Pedro Carvalho, Catarina Moutinho e Ana Francisca Moreira foram outros dos jovens benfiquistas em prova, muitos deles iniciando-se nos escalões superiores e dando bons indicadores.

Fotos: SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar